“Nos embalos da Jovem Guarda”- Almir Bezerra realiza grande apresentação no Festival Artes de Março

O festival nesse ano busca homenagear grandes artistas nacionais, que marcaram as gerações da década de 60 e 70

Por Redação do Portal AZ,

Já tradicional no calendário de eventos culturais de Teresina, o Festival Artes de Março realizado há mais de 20 anos pelo Teresina Shopping, recebeu na última sexta-feira (15) o show do artista nacional Almir Bezerra, ex-vocalista do The Fevers. Ele abriu as apresentações musicais com chave de ouro.

Foto: Divulgação

Almir Bezerra é cantor, compositor e ex-integrante da banda The Fevers e conta um pouco da sua trajetória de sucesso. “Comecei minha carreira com o Fevers em 1969. Em 1970 começamos a conquistar o público brasileiro com a música “Um mar de rosa” que foi uma bastante especial. Depois resolvi seguir carreira solo e tentar trabalhar um repertório novo, porém não consegui, pois o pessoal durante os shows sempre queria que eu contasse os grandes sucessos da banda”, destacou Almir Bezerra.

O festival nesse ano busca homenagear grandes artistas nacionais, que marcaram as gerações da década de 60 e 70, durante o movimento da Jovem Guarda.

Foto: Divulgação

“O Artes de Março representa a valorização da cultura e o reconhecimento da importância do legado deixado pela Jovem Guarda para a nossa cultura e para outras gerações. Muito importante ações desse tipo. O Piauí há muitos anos está no meu sangue e adoro esse Estado porque hoje faz parte da minha vida. Sempre que venho fazer shows as pessoas interagem e cantam todos os nossos sucessos”, disse o cantor.

A apresentação contou com a presença de dezenas de fãs que puderam cantar e dançar grandes sucessos da Jovem Guarda. Após o show os admiradores tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de fotos com o artista.

Dona Socorro Moraes tem 67 anos e destaca a importância do Teresina Shopping promover ações para o público da terceira idade. “Não poderia deixar de participar desse momento, pois as canções do Almir relembram uma época muito boa da minha vida. Sou muito fã do artista e acho muito importante a iniciativa do shopping promover esse tipo de ação. O público da terceira idade também necessita de espaço para interagir e se divertir”, afirmou Socorro.

Foto: Divulgação

O Teresina Shopping como forma de homenagear seus clientes pelo Dia do Consumidor, também comemorado na ultima sexta-feira(15),concedeu estacionamento gratuito para todos os clientes que comparecem ao estabelecimento, além de descontos de até 70% em mais de 90 lojas.

“É louvável o shopping disponibilizar esse tipo de espaço cultural para seus clientes. Sou muito fã do Almir Bezerra desde os tempos do The Fevers e dancei muito durante o show”, disse Rita de Cássia.

O Artes de Março “Nos embalos da Jovem Guarda”, acontece até o dia 29 de março. A apresentação dessa segunda-feira (18) fica por conta da banda “Os Brasinhas”. O show acontece na Praça de Eventos II, a partir das 19h30.

Confira a programação completa:

08 a 24/03 – Corredores – Exposição de carros antigos

08 a 29/03 - Galeria de Artes - Exposição de Caricaturas

Apresentações artísticas (Praça de Eventos II, todas as apresentações às 19h30)

18/03 – Os Brasinhas - Nos embalos da Jovem Guarda

19/03 – Orquestra Tamôio & convidadas - Jovem Guarda nas vozes de: Bia Magalhães, Camille Rio Lima, Danilo Rudah e Jurandir Vieira

20/03 – Show nacional com Márcio Greyck

21/03 – Papo firme com convidados sobre a Jovem Guarda e suas Influências - Durvalino Couto, George Mendes, Geraldo Brito, Rita Prado, Sidh Ribeiro

22/03 – Orquestra do Excército 25BC – Tributo ao Rei do brega com participação de Cássio Bruno

25/03 – Radiofônicos - The Beatles, the inspiration

26/03 – Le Ballet Studio de Dança - Espetáculo “No tempo da Jovem Guarda”

27/03 – Show nacional com a Turma do Iê Iê Iê

28/03 – Flávio Moura & Banda - Espetáculo "Doce, doce amor"

29/03 – Orquestra Sinfônica de Teresina - Prelúdio ao Rei

Comente

Pequisar