Documentário sobre Dirceu Arcoverde reúne mais de 250 pessoas em lançamento
Produção resgata trajetória do ex-governador e reúne lideranças políticas em Teresina
O lançamento do documentário “100 anos de Dirceu Arcoverde” reuniu mais de 250 convidados na noite desta segunda-feira (16), no Sesc Cajuína, em Teresina. A obra resgata a trajetória do ex-governador e destaca sua contribuição para o desenvolvimento do Piauí.
O evento contou com a presença de autoridades nacionais e estaduais, entre elas o ministro do Esporte, André Fufuca, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Também participaram o senador Ciro Nogueira, além de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do estado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A programação reuniu ainda jornalistas, historiadores, familiares e admiradores de Dirceu Arcoverde, cuja trajetória política e profissional é retratada no documentário.
Durante a noite, houve também o relançamento da biografia escrita pelo jornalista Zózimo Tavares, obra que teve grande procura entre os presentes.
Responsável pela organização do evento, o deputado federal Júlio Arcoverde, filho do ex-governador, destacou a relevância da iniciativa para a preservação da memória política do estado.
Segundo ele, o legado de Dirceu Arcoverde permanece vivo nas obras estruturantes realizadas durante sua gestão e no reconhecimento público demonstrado pela presença de diversas lideranças no evento.
Foto: Reprodução![]()
O documentário apresenta aspectos da vida do ex-governador, que também atuou como médico e professor universitário, e busca aproximar novas gerações de sua história e contribuição ao Piauí.
O documentário está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=UvZn-fMJXHM&t=1542s
Fonte: Portal AZ