3 pontos turísticos que não podem faltar no roteiro de viagem
Alguns destinos são imperdíveis para quem visita a capital pela primeira vez
Capital do estado de Goiás e apenas a pouco mais de 200 km de distância de Brasília, capital brasileira, Goiânia chama a atenção dos turistas por sua rica cultura, gastronomia e tradição sertaneja. Com mais de um milhão e meio de moradores, a cidade tem grande extensão e é cercada por diversos pontos turísticos.
Visitar as capitais pode ser um pouco desafiador, pois a distância e o tráfego intenso de carros que, normalmente, fazem parte da rotina dessas grandes cidades se tornam fatores a serem considerados no roteiro de viagem. A seguir, estão três pontos turísticos essenciais para se visitar em Goiânia e algumas dicas que podem ajudar a tornar a viagem ainda mais especial.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Praça Cívica, ou Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira
Importante parte da história de Goiânia, a praça foi batizada em homenagem ao fundador da cidade, que a planejou para ser o marco inicial da capital, de onde todas as grandes vias partiriam. Na Praça Cívica, existem outros pontos turísticos como museus e monumentos locais.
Conjunto Arquitetônico de Art Déco
Goiânia possui um dos maiores conjuntos arquitetônicos de Art Déco do mundo, contando com 22 edifícios e monumentos públicos tombados pelo IPHAN como patrimônio histórico. A grande maioria deles pode ser conhecida em um tour pelo centro antigo da cidade, começando pelo conjunto da Praça Cívica.
Mercado Central de Goiânia
Para conhecer a cultura típica da cidade, o Mercado Central é o local ideal. Lá, é possível provar um pouco da culinária local e comprar lembranças e itens típicos da cultura e do artesanato regionais.
Nesse sentido, para tornar a viagem inesquecível e evitar desvios no roteiro, algumas dicas podem ajudar bastante.
Transporte
Buscar por um carro por assinatura em Goiânia é, sem dúvidas, a opção mais confortável e prática para locomoção de viajantes que desejam conhecer o máximo da cidade. Isso porque, além de garantir privacidade e segurança, o carro também otimiza o tempo de deslocamento e pode até ser a opção mais barata de transporte, caso as distâncias a serem percorridas sejam muito grandes.
Por possuir boa infraestrutura, Goiânia também oferece transporte público e diversas opções de transporte por aplicativo que podem ajudar na locomoção de turistas entre os pontos turísticos da cidade.
Hospedagem
Goiânia é uma cidade que atrai pessoas de todo o país em viagens turísticas ou a trabalho. Por isso, existem diversas opções de hospedagem em todas as áreas da cidade. Para quem pretende visitar os principais pontos turísticos, a dica é buscar por hotéis que permitam o fácil acesso aos principais pontos do roteiro de viagem para facilitar a locomoção e ter certeza que todos os destinos serão visitados.
Fonte: Top Mídia