O que não é admitido?
Por Josenildo Melo
O que não é admitido?
Pra quem? E qual o motivo? Pra todo bom Cristão a disseminação de ódio é inadmissível. Porém, no entanto, a aliança com o sistema de fato não é recomendável. Eis a razão lógica de que a passagem do dia 31 de dezembro pro dia primeiro é apenas uma data virada no calendário. O dia da festa cristã é 25 dezembro de acordo com a Santa Madre Igreja. O resto é especulação e comércio. E que tal pensar pragmaticamente? De que adianta gastar o que se tem e o que não se tem em apenas um dia e passar o ano todo endividado e reclamando da vida? A vidão não é brincadeira. Planejamento e organização administrativa faz bem a todos. O povo padece e passa necessidades. Enquanto isso muitos se esbaldeiam por aí? Enquanto isso o dinheiro pra caridade cada vez mais cessa?
O que não é admitido? A todo bom cristão? Criticar severamente os simples, os pobres materialmente. Muitos ao vê-los na miséria saem logo com frases prontas e geralmente divulgadas por quem não tem nenhum apreço por obras de caridade. Você que tem o conforto de sua casa, emprego, vida de esbanjamento acha que tudo sempre vai continuar assim? O ser humano é finito. Tudo por aqui é vaidade das vaidades. Mas os primeiros a esbanjarem são os Bispos, Padres e Pastores? É bíblico o fazer o bem sem olhar a quem. Vai chegar pra todos; os dias em que até pra se locomover vai ser necessário a ajuda de outras pessoas, vocês queiram ou não. O dinheiro que hoje acumulam pode até aliviar, mas não resolverá todos os problemas que advirão quando suas forças não forem mais capazes de lhe conduzir sozinho. E olha que quanto mais a idade avança, mas pessoas tendem a se afastar. Isso é conversa de gente fracassada e que não sabe ganhar?
O que não é admitido? Há todo bom cristão? Pensamentos do tipo de que acredita que quem critica sobriamente a sociedade é porque não sabe ganhar dinheiro e nunca ganhou muito dinheiro. Sabe o que está acontecendo nos dias atuais? Pra você ter uma vida saudável precisa criar um mundo paralelo. Estão ficando cada vez mais escassos os espaços de boa música, bons pensamentos, valores sólidos e fundamentais à essencialidade humana e cristã. O mundo é aquilo que é repassado às pessoas! O que toca hoje nas emissoras de rádio? O que se vê hoje nas emissoras de TV? Tem boas instituições que chegam a gastar mais de 2 bilhões de reais em programas televisivos e mesmo assim o poder do mal chega a ser desesperador. O que não é admitido? Um Cristão baixar a guarda e acreditar que tudo é permitido. Muitas Igrejas já aderiram faz tempo ao modismo. Em Igrejas evangélicas o mal ganha espaço através do dinheiro. Compra tudo!
O que não é admitido? A disciplina costuma ser apenas aos mais pobres materialmente. O dinheiro tem feito muito mal a muitas Igrejas! Tem destruído valores por onde passa. E em nome dele, pragmaticamente os pastores acreditam que vale a pena pois possibilita o crescimento do rebanho e o poder das Igrejas. Tem Reverendos dizendo: passe o ano novo na Igreja, mas depois você pode sair e ir pra onde desejar e quiser. Já pensou um pensamento desses? E isso não é dito de forma ingênua. Acreditam que dizendo assim atrairão cada vez mais público e recolherão muito mais dízimo e ofertas?
Pequenas Igrejas são grandes negócios? Tire você mesmo suas conclusões. Final do ano é período pra recompor as forças. Logo as aulas reiniciarão. Vida organizada e sensata Deus gosta e aprecia. Cuidar da saúde é essencial. Virada é apenas mais uma data!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ