Pobres contra Ricos?

Josenildo Melo

Por Josenildo Melo,

​Em matéria publicada o poder360 afirma que o PT – Partido dos Trabalhadores começa a reforçar a campanha pobres contra ricos? Oxente – mas em seus quadros agora não somente existem ricos? Será uma luta contra eles mesmos? Certo mesmo é que a situação está tão séria que o site da revista veja diz que em meio a dificuldades Haddad sofre pressão pra ser pré-candidato em 2026? Jesus Cristo! Não conseguem ter a humildade de ao menos ventilarem a possibilidade de Rafael Tajra Fonteles ser o pré-candidato do Partido em 2026. Somente porque o mesmo faz parte de um Estado pobre? Certo mesmo é que a luta de classes é algo do passado e não colará de jeito nenhum. Pobres e Ricos vivem em harmonia não somente no Brasil. Uma força depende da outra. 

​Pobres contra Ricos? Seria a mesma coisa que acreditar em Padres que fazem a noite toda estripulias com seus “garotos ou garotas de programa” e no dia seguinte estão a celebrar como se nada tivesse acontecido em suas vidas. Isso se chama consciência calcificada esse é o termo que Dom Celso José Pinto da Silva usava pra designar todos aqueles que viviam “constantemente em pecado” quando alguém tinha a coragem de fazer uma pergunta mais ousada. “meus filhos esse povo calcificou a consciência, não sentem nada, não possuem mais o mínimo de consciência moral”. Celebram no outro dia como se não tivesse acontecido nada. Mas não aparece ninguém pra denunciá-los? Pergunta novamente alguém de fibra e ele respondia: “quem? Se todos os que poderiam denunciar estão contemplados com inúmeros benefícios paroquiais”. Incentivar a luta de pobres contra ricos é a mesma coisa que “tocar fogo em uma paróquia” querendo alguns vasculharem a vida moral de seus Padres. É confusão grande e que não resultará em nada!

​Pobres contra Ricos? Não seria a mesma coisa que os fiéis de Igrejas Evangélicas quererem saber como os seus pastores gastam os dízimos recebidos? Mas todo ano não tem prestação de contas? E o que explica os pastores com seus carrões e belas casas e os fiéis sempre cada vez mais pobres materialmente? Essa coisa de incentivar pobres contra ricos não vai dar em nada. Quem ainda acredita que alguns companheiros vivem apenas dos seus salários? O mundo mudou. O Brasil mudou. O Piauí graças ao trabalho do governador Rafael Tajra Fonteles através de seu secretário de educação mudou mais ainda. Quem em sã consciência absolverá uma campanha intitulada Pobres contra Ricos? Ninguém em sã consciência e com algum grau elevado de ascendência social. Devido ao naufrágio de Lula 3 deveriam está pensando era em uma pessoa que além de está com as contas do Estado em dia ainda consegue a proeza de alavancar investimentos a médio e longo prazo. Não vai adiantar fazer propaganda e gastar excessivamente. Não vai dar certo. É cansaço! É questão do povo simplesmente não querer mais. Eis a nobre realidade!

​Pobres contra Ricos? O melhor sistema do mundo se chama o capitalista. É o sistema onde a unidade de forças produz robustez e desenvolvimento. Pessoas organizadas e lutadoras conseguem ascender socialmente via estudos. Não tem essa de luta de classes. Luta de religiosidade. Lutas de patrões contra empregados. Luta de quem paga mais ou menos impostos. Olha, do jeito que a coisa anda e sem ninguém criar juízo mais dobrar ou triplicar a aposta;ninguém sabe onde isso vai desaguar. Caldo de galinha, juízo, orações e humildade não traz nada de ruim. O “destituir de razões e arrogância” nacional vai prejudicar os únicos governadores ainda capazes de serem reeleitos. Jesus!!

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar