Começou o distanciamento?
Por Josenildo Melo
Eis as manchetes da velha mídia: O globo – Escritório de mulher de Moraes recebeu dez vezes mais do que outras bancas para defender o Master – pagamentos do Banco a autoridades aumentaram 27 vezes enquanto Vorcaro buscava ampliar influência Política. E a manchete de capa da Folha de São Paulo? Brasil ganhou 9 (nove) milhões de inadimplentes desde o fim do desenrola. O Estadão diz com exclusividade: Gilmar Mendes viajou para Brasília em avião de empresa de Vorcaro na volta da posse do irmão no MT. Mas o que tudo isso tem a ver com o começou o distanciamento? Entender e compreender os bastidores dos poderes em Brasília é algo que requer experiência e entendimentos de longo prazo a fatos e acontecimentos. Quando um Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça, e dos mais espertos e sábios diz publicamente que se julga impedido de julgar casos envolvendo o Bando Master é um dos primeiros sinais. O pessoal dos poderes está se distanciando de alguns Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal. Como diz o Influente e Conceituado Jornalista Augusto Nunes, todos os dias, no Programa Oeste Sem Filtro, de quatro a cinco ministros; estão destruindo a instituição!
Começou o distanciamento? Diz mais Augusto Nunes: “quando uma coisa apodrece e despenca popularmente os poderes se afastam. Agora não soltaram apenas as mãos, estão se retirando; afastando-se o máximo possível e ninguém quer ficar perto do que está prestes a ruir, desmoronar. Juristas renomados afirmam que se o Brasil fosse um país sério, muitos ministros não poderiam nem está mais JULGANDO alguém. Julgar a vida de pessoas é algo muito sério. Julgar algo ou alguém requer reputação ilibada, seriedade, senso de justiça, imparcialidade. Vida correta e honesta. E muito mais coisas virá à tona. E não vai adiantar desengavetar coisas que possam impedir a delação total. Outro sinal emitido, e quem conhece os bastidores dos poderes, sabe o que significa. É o fato de o atual presidente da República Federativa do Brasil vir a público e dar conselhos aos antigos “amigos”. Está pulando fora do navio. Não quer mais saber de nenhuma aproximação. Com certeza já foi informado que tudo isso pode implodir até mesmo uma pré ou candidatura. E talvez a sua própria? Muita coisa acontece em Brasília que vai demorando a aflorar. Muita gente sabe de coisa antes das informações se alastrarem!
Começou o distanciamento? Juristas sérios. Professores universitários, de Direito Constitucional afirma que tudo o que está acontecendo não é algo simples e banal. E a cada nota que negam o problema se avoluma. ISSO É CRIME E EM PAÍS SÉRIO DAR CADEIA. Ninguém em sã consciência jamais viu o que anda acontecendo. O jurista e professora André Marsiglia diz também diariamente, no programa Oeste Sem Filtro, em outras palavras; o Brasil já teve de tudo, mas envolvimento de Ministro da mais alta corte do país é algo GRAVÍSSIMO. Ninguém nunca tinha presenciado isso. Em suma, mais gente que se julga ainda poderosa vai se afastar também. Ninguém vai querer ficar perto disso. Dia desses alguém que jamais fez críticas públicas, em uma emissora de rádio, em um programa semanal enfatizou: tem gente que a sua política é atacar as famílias e os outros pelos problemas do país. E olha que é apenas abril, você imaginou quando chegarem os meses de maio, junho e julho? É por isso que tem gente dizendo que tudo será diferente. Quais os Cardeais, Arcebispos, Bispos e Padres que terão a coragem de colocar a “cabeça pra fora e defender o indefensável”. É o único apoio que ainda os resta?
Começou o distanciamento? Quem entende e compreende Brasília sabe como as coisas funcionam. Não irão apenas se distanciar; irão é ajudar a “fritá-los”. Mas fulano e sicrano sabem muito? Quem vai acreditar em gente decaindo todo santo dia? Se tem uma característica que muita gente em Brasília sabe fazer é pular do navio antes que afunde!!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ