Quem ainda paga dívidas?
Josenildo Melo
Já pensou uma coisa dessas. Você não conhece alguém que está completamente endividado e não sabe mais o que fazer? Eis a situação atual dos brasileiros. Agora, o problema não é bem esse, é muito mais profundo; quando alguém começa a dizer aos outros que ainda paga dívidas? Aí é que realmente o bicho está pegando. Não é simplesmente o fato de as pessoas estarem devendo; a pergunta é qual a razão de estarem devendo tanto? O ser humano sempre teve dificuldades em de fato acreditar em Deus, de colocar a sua confiança no criador. O que significa vício? Vício é uma dependência compulsiva e repetitiva de uma substância (drogas, álcool) ou comportamento (jogos, internet) que deteriora a saúde física, mental e social do indivíduo. Caracteriza-se pela perda de controle e uso contínuo, mesmo enfrentando consequências negativas. Quem m mora nas periferias ou até mesmo em bairros nobres, quem não conhece alguém viciado?
Quem ainda paga dívidas? As pessoas de bem. As pessoas honestas. As pessoas que realmente possuem valores e princípios. Moço, qual a razão, de quase diariamente vocês estarem falando sobre dívidas? É porque o assunto chegou até mesmo às Igrejas. O povo somente fala nisso. E afirmam categoricamente: todo dinheiro que entra sai por outro lado e apenas para o pagamento de dívidas. E tem gente que não costuma explicar as coisas e segue fazendo dívidas. Tem dia mais importante na vida do que o dia das mães? Mas família unida e verdadeiramente cristã não faz extravagância nem mesmo em datas como estas. A questão está virando preservação até mesmo da saúde mental. O custo de vida está nas alturas. Não tem quem vá a aos supermercados e volte feliz? A não ser a turma do dinheiro fácil. Mas Jornalismo sério retrata a realidade e não mundo das fantasias. E quanto mais crédito o governo federal liberar pior ficará a situação em geral.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Faça uma consulta rápida e logo encontrarás: O endividamento das famílias brasileiras atingiu um novo recorde histórico em abril de 2026, com 80,9% das famílias relatando dívidas. Mais da metade da população adulta (cerca de 82 milhões de brasileiros) está inadimplente, com destaque para o alto uso do cartão de crédito e a perda de renda. Quem realmente está lucrando com tudo isso? Os bancos e muitos analistas financeiros dizem que não são apenas os bancos convencionais, mas principalmente os digitais. A economia é tão importante em todo processo político que até mesmo determina que ganha ou vence eleições? E qual a razão dos juros altos? Começa por quem deveria fazer a lição de casa, diz diariamente Adalberto Piotto, no programa Oeste Sem Filtro. Quando o governo não administra bem a sua casa e somente cai em cima das pessoas com cobranças de impostos; tudo via uma verdadeira bagunça. E o rombo cada vez aumenta mais. Contas públicas organizadas produz famílias organizadas e povo feliz e próspero!
Os salmos mais recorrentemente procurados para auxiliar no pagamento de dívidas e trazer alívio financeiro são: Salmo 41: É considerado o principal salmo para quem está endividado, frequentemente recomendado para recitar três vezes ao dia com o objetivo de pagar débitos ou receber dinheiro. Salmo 37: Utilizado para atrair soluções financeiras inesperadas, aumentar a fé na provisão divina e trazer tranquilidade, sendo recomendado para cantar com fé. Salmo 124: Recomendado para afastar dívidas e auxiliar no livramento de momentos difíceis. Salmo 23: Oração clássica utilizada para pedir provisão ("nada me faltará") e acalmar a ansiedade em momentos de crise financeira. Salmo 91: Utilizado para quebrar amarras espirituais, incluindo a "vida financeira amarrada", prejuízos e ansiedade. Tudo isso é muito importante, mas advém do próprio Senhor Deus a sabedoria de desejar que as pessoas possuam contentamento e organização. Esse negócio de confiar em governos não está levando o povo ao fundo do poço. Os mais velhos costumam dizer e até mesmo espalhar: o trabalho dignifica os homens. Eis a vida!
Fonte: Portal AZ