Oficinas, teatro e música fazem parte da programação do 3º dia de Trisca

Confira a programação cultural do evento que já está em sua 6ª edição

Por Dominic Ferreira,


O Trisca #6 continua com sua programação em Teresina, e nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o público pode se preparar para um dia repleto de arte, cultura e inclusão. A programação do evento, conta com atividades para todos os gostos e idades. Ao longo do dia, o Trisca oferece desde oficinas inclusivas até apresentações de teatro e música, com foco na acessibilidade e no fomento à arte local.

Foto: Reprodução/Instagram/TriscaEduca Reggae
Educa Reggae

O dia começou cedo com a oficina "Educa Reggae" da Associação Pestalozzi, voltada para adultos da instituição, com Jhessy Mar, de Ceará. Paralelamente, na Casa de Zabelê, aconteceu um intercâmbio com a Rainha Vania Oliveira, da Bahia, destinado a adolescentes da instituição, com evento fechado ao público. Já no Centro Cultural Sesc Cajuína, o público infantojuvenil terá a oportunidade de participar da oficina de percussão “Mãos no Couro” com o renomado Bira Monteiro, de Bahia. Para os interessados em dança, a Escola Municipal Machado de Assis recebe a oficina "Educa Reggae", também com Jhessy Mar, para a comunidade e estudantes da zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/Instagram/TriscaOficia Mãos no Couro.
Oficia Mãos no Couro.

À noite, a programação do Trisca #6 promete emocionar o público com o espetáculo de teatro "O Menino do Olho Que Vê", apresentado no Sesc Cajuína - Black Box, com a companhia Dudu Melo Pigmentar de Minas Gerais. O espetáculo inédito no Piauí contará com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e promete uma noite de muita reflexão e emoção. A classificação etária para a apresentação é 10 anos, permitindo que as famílias também aproveitem a programação.

Foto: Reprodução/Instagram/TriscaCapa
"O Menino do Olho Que Vê"

O Trisca #6 é fomentado pelo "Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023" e conta com a realização de diversos órgãos culturais, como a Funarte, o Governo Federal, o Governo do Estado do Piauí e o Instituto Punaré, com o patrocínio da Equatorial Piauí e apoio da Secretaria de Cultura do Estado. O evento é uma verdadeira celebração da arte em suas diversas formas, convidando todos a "triscar" e se deixar envolver pela cultura local.

Fonte: Com informações Trisca Festival

Comente

Pequisar