Rodrigo Ramos treina em família e apoia isolamento social: "confinamento é sim necessário"
Goleiro vem realizando treinos em casa, em Imperatriz, junto aos dois filhos
"É algo inimaginável. A gente jamais imagina passar por uma situação dessa, eu, com 22 anos de futebol profissional, foram raros os momentos que passaram de um mês de paralisação. No máximo 2 meses. E agora você com contrato assinado, empregado, sem poder sair de casa"
Titular e capitão do Altos na temporada 2020, o goleiro Rodrigo Ramos vive algo inédito em sua carreira. Com o confinamento nacional determinado após a pandemia do novo coronavírus ter chegado ao Brasil, o atleta está em casa, em Imperatriz, no Maranhão, com a família desde o dia 18 de março.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Rodrigo Ramos treina no quintal de casa no Maranhão (Foto: reprodução)
As férias forçadas pela necessidade de isolamento social para o controle da pandemia é algo necessário para o goleiro que cita exemplo de outros países.
"Eu acho que o confinamento é sim necessário. A gente tem visto inúmeros países que não deram devida importância a esse confinamento e hoje contabilizam inúmeras mortes. O Brasil tem contabilizado também, mas em sua maioria há uma consientização que a melhor forma de não deixar a doença se expandir mais é o confinamento. Então eu sou a favor. Não sabemos o que vai acontecer daqui há um mês, dois meses, como nós estaremos na situação financeira, mas por enquanto eu sou a favor desse confinamento"
Rodrigo Ramos treina no quintal de casa, no Maranhão, com os filhos (Foto: arquivo pessoal)
Desde que voltou para casa, Rodrigo Ramos está acompanhado dos filhos e do cronograma de treinos repassado pelo preparador de goleiros do Altos, Paulinho Surubim. Adaptando os treinos ao campinho construido no quintal de casa, Rodrigo vem realizando treinos com os dois filhos para mantér a preparação física.
"A gente procurado seguir esse cronograma. Eu tenho sorte de aqui na minha casa, anos atrás, eu fiz um plantiu de grama para os meus filhos brincarem e também tenho uma mini quadra. Então tenho essa vantagem de ter um espaço livre e rasuável para me exercitar no meu quintal. Tenho seguido esse cronograma, mas fazendo algumas adaptações. Tenho um filho que está me ajudando. É um treinamento em família também e a gente vai seguindo esperando dias melhores"
No novo decreto o governador Wellington Dias determinou a manutenção do isolamento social para evitar aglomerações até o dia 30 de abril. Com isso, o Campeonato Piauiense segue paralisado. O Altos determinou férias ao atletas que devem retornar no dia 15 de abril.