Presidente do Ceará diz que contratar agora é "fora de sentido" e prioridade é pagar atuais atletas
Robinson de Castro afirmou que o dever de momento é honrar o compromisso com os jogadores do clube
Os clubes do futebol brasileiro têm realidades diferentes, mas no meio da pandemia do novo coronavírus, todos têm passado por dificuldades financeiras e enfrentam um comum cenário de incertezas pela frente. Por esse motivo que, para o presidente do Ceará, Robinson de Castro, realizar contratações neste momento é algo que não está nos planos.
Robinson de Castro, presidente do Ceará - Foto: Camila Lima/SVM
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O dirigente do Vovô destacou que a prioridade do clube, no momento, é de garantir os pagamentos aos atletas que possuem contratos vigentes com o Alvinegro.
"Eu acho que, a preço de hoje, é uma coisa fora de sentido (fazer novas contratações). Eu tenho que garantir os que estão lá. Tenho que pagá-los. Trazer alguém e certamente não conseguir manter o fluxo de pagamento de forma habitual, é um desrespeito com quem está conosco", disse Robinson, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.
O cartola do Ceará disse ainda que confia no atual elenco e que, quando os jogos de futebol forem retomados, os jogadores passarão por avaliação.
"Temos um bom elenco. Montamos um baita elenco, talvez o melhor da história, então vamos com muita calma. Jogadores praticamente nem jogaram. Vamos abraçar esse grupo que está aí, estamos fazendo a travessia com esse grupo. Vamos ser solidários, sentir mais próximo de cada um, que eles vão dar a retribuição. E evidentemente que, se não acontecer, não vamos ficar inertes".
Durante os últimos meses, o Ceará até teve um novo jogador anunciado como reforço, o atacante Jacaré. Porém, ele já estava contratado antes do período da pandemia.