Fluminense vai a Fortaleza enfrentar o Ceará

Tricolor pode encostar no G-6 da Campeonato Brasileiro

Por Fluminense,

Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Ceará, fora de casa, às 16 horas. A partida acontece no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As duas equipes apresentaram evolução após a pausa para a Copa do Mundo, enquanto Tricolor é o time que mais somou ponto nas últimas três rodadas e está entre as três equipes invictas nesse período, o Ceará, enfim, conquistou a primeira vitória na competição e deu esperanças de dias melhores aos torcedores.

Fotos: Mailson Santana/FFC

Desde a parada do Brasileirão, o Ceará não mandou mais seus jogos no Castelão, optando pelo Presidente Vargas, o PV, um estádio menor e com o torcedor muito mais próximo do gramado. O elenco Tricolor, no entanto, está preparado para a pressão que a torcida local pode fazer. 

Com a volta dos jogadores que estavam suspensos contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira passa a ter diversas opções para escalar a equipe, especialmente do meio para frente. Dos quatro que ficaram de fora última rodada pelo número de cartões, Sornoza, Richard e Léo voltaram a ser relacionados. O equatoriano Bryan Cabezas, anunciado recentemente, ainda trabalha para recuperar a melhor forma física e não viajou com o grupo.

A última partida entre Fluminense e Ceará aconteceu em outubro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Com dois gols de Rafael Sóbis, o Tricolor venceu por 2 x 1, no PV. No computo geral, o Flu tem 13 vitórias contra cinco derrotas para os cearenses, além de cinco empates.

O Fluminense tem 21 pontos no Brasileirão e ocupa a 9ª colocação. Uma vitória na tarde de hoje deixa o Time de Guerreiros com a mesma pontuação do Cruzeiro, o atual 6º colocado, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 16
Ceará x Fluminense 
Local:
 Presidente Vargas – Fortaleza-CE
Horário: 16 horas
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (Todos SP)
Transmissão: Canal Premiere

Comente

Pequisar