Torcedores do Sport protagonizam cena de violência ao atacar ônibus do Fortaleza
Agressão ocorreu após jogo na Arena Pernambuco e deixou jogadores feridos
Na madrugada desta quinta-feira (22), o ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de um ataque por parte de torcedores do Sport, nas proximidades da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O incidente ocorreu logo após o término da partida entre as duas equipes pela Copa do Nordeste, que terminou empatada em 1 a 1.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o ônibus do Fortaleza com vidros quebrados, danos causados por pedras, rojões e bombas lançadas pelos agressores, além de bancos manchados de sangue.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Seis jogadores ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no centro do Recife, para receber atendimento médico. Entre os atletas atingidos estão o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha, entre outros.
O clube emitiu uma nota oficial detalhando o estado de saúde dos jogadores feridos. O goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve uma pancada na cabeça, um corte na boca e outro no supercílio. Já Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha foram feridos por estilhaços de vidro e precisaram conter sangramentos.
O Fortaleza lamentou o ocorrido e cobrou providências das autoridades competentes para punir os responsáveis pelo ataque.
Fonte: Portal AZ/Fortaleza FC