Volta do Campeonato Feminino de Futebol é marcada por protestos de jogadoras
Jogadoras do Corinthians protestaram contra a volta do técnico Kleiton Lima, acusado de assédio sexual, ao Santos, time rival na partida
A volta do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol foi marcado por protestos das jogadores do Corinthians, titulares e reservas, pela volta do técnico Kleiton Lima, acusado de assédio sexual ao Santos. Na hora de cantar o hino nacional, as jogadores colocaram uma das mãos na boca, como se estivessem sendo silenciadas.
Kleiton Lima deixou o Santos em setembro de 2023, após várias denúncias feitas por cartas anônimas alegando que o técnico teria cometido abusos dentro do time. De volta ao cargo, o técnico negou as acusações e disse ter pedido a abertura de um inquérito para investigar a autoria das cartas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Duas partidas abriram a volta da competição feminina, com duelos entre Santos x Corinthians, e Palmeiras x Avaí Kindermann. O protesto caso aconteceu na partida entre o clássico alvinegro, Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, que terminou com a vitória da equipe da capital paulista por 3 a 1.
Após isso, as atletas do Palmeiras e Avaí Kindermann também se juntaram aos protesto e fizeram o mesmo gesto com a mão antes do confronto no campo. A volante Brenda e a atacante Tainá, ambas do Palmeiras, defendiam o Santos na época que o técnico foi acusado e afastado.
A coordenadora de futebol feminino santista, Thais Picarte, disse que o Peixe (Santos), realizou uma apuração interna e que os argumentos contra Kleiton eram "frágeis". Pelas redes sociais, algumas das 14 jogadoras que defenderam a equipe no ano passado e já saíram do Alvinegro negaram terem sido procuradas.
Resultado dos jogos
As Brabas, como também são conhecidas as jogadoras do Corinthians, conquistaram sua quinta vitória em cinco partidas, liderando a competição com 15 pontos. Enquanto isso, as santistas, com cinco pontos, ocupam o décimo lugar, mas correm o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados.
Já na partida em Jundiaí, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Avaí Kindermann por 4 a 0. Com o resultado, as Palestrinas assumiram provisoriamente o segundo lugar na tabela.
Fonte: Portal AZ