Valéria Cantuario embarca com a seleção brasileira rumo ao Mundial
Seleção vai buscar na França o título na competição mundial

Foto: CBF
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Enquanto Adriana “Maga” disputa o Torneio das Nações lá nos Estados Unidos com a seleção brasileira principal, outra piauiense pretende brilhar com a camisa canarinho. Valéria Cantuario embarcou ontem (31), rumo a França aonde a seleção brasileira irá disputar a Copa do Mundo Sub20. A primeira Copa do Mundo da atleta será justamente no país campeão mundial. Mas além dos estádios e ruas francesas, a atacante piauiense vai encara a seleção mexicana no dia 5 de agosto, quando o Brasil estreia na competição.
Todos os caminhos que levaram Valéria a conquistar a vaga na seleção seguem levando ela ao inacreditável. Ao não acreditar em tudo que já fez, Valéria vem para sua segunda competição oficial com a seleção e agora se sente mais confiante. O clima dentro da equipe pode também levar o Brasil ao tão sonhado título.
- Tem horas que eu paro e penso que a ficha não caiu ainda. Eu vou disputar uma Copa do Mundo. Ai eu acordo e vejo que é a realidade mesmo. Deus me deu as oportunidades e eu aproveitei. Me dediquei ao máximo nos treinos passados, desde a minha primeira convocação, eu falei que iria fazer por onde conquistar meu espaço. Hoje eu estou entre as 21 atletas que vão disputar a Copa do Mundo. O clima aqui tá muito bom. Todo mundo junto e alegre tentando ao máximo ficar juntas para quando chegar na Copa a gente já estar bem entrosada, avaliou Valéria.
A Copa do Mundo feminina Sub20 acontece entre os dias 5 e 24 de agosto, na França. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado Coreia do Norte, Inglaterra e México. No grupo A estão França, Gana, Nova Zelândia e Holanda. O grupo C vem com Estados Unidos, Japão, Paraguai e Espanha. Já Haiti, China, Nigéria e Alemanha fecham com o grupo D. No Brasil, a competição será transmitida pela Rede Bandeirantes.
Como chega a seleção:
O ano de 2018 tem sido de conquistas e evolução para seleção de Doriva Bueno. De forma invicta, a seleção brasileira feminina Sub20 foi campeã Sul-Americana. Desde a conquista desse título, o treinador Doriva Bueno manteve a base na seleção feminina Sub20. 16 das 21 convocadas para o Mundial disputaram o Sul Americano.
Confira os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo:
Dia 05.08
BRASIL x México - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon
Dia 08.08
BRASIL x Inglaterra - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon
Dia 12.08
BRASIL x Coreia do Norte - 08h30 (de Brasília) - Local: Stade Guy-Piriou, Concarneau