Lucho González é anunciado como novo técnico do Athletico-PR em meio a crise
O ex-jogador argentino, que atuou pelo Furacão por seis temporadas, assume o comando da equipe após a demissão de Martín Varini.
O Athletico-PR confirmou nesta terça-feira (24) a contratação de Lucho González como novo técnico da equipe para a sequência da temporada. O argentino, que já foi auxiliar técnico do clube em 2022 e jogou pelo Furacão por seis temporadas, assume o cargo após a demissão do uruguaio Martín Varini na noite da segunda-feira (23).
A equipe paranaense atravessa uma fase conturbada em seu ano do centenário, com eliminações em competições e queda no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Varini, o Athletico foi eliminado da Copa do Brasil e ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com apenas três pontos a mais que o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento, e dois jogos a menos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Apesar da má fase no cenário nacional, o time ainda mantém chances de avançar na Copa Sul-Americana, após vencer o Racing por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final. A decisão da vaga ocorrerá na Argentina.
Carreira de Lucho González
Lucho González teve uma carreira de destaque no Athletico-PR, onde atuou por seis temporadas, somando 164 partidas, 11 gols e 6 assistências. O argentino foi peça importante nas conquistas do bicampeonato da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), da Copa do Brasil (2019) e do Campeonato Paranaense (2020). O último jogo de sua carreira como jogador foi em 2021, contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana.
Com 30 títulos acumulados ao longo de 22 anos de carreira, Lucho é o segundo argentino com mais taças na história do futebol, atrás apenas de Lionel Messi.
Transição para a carreira de treinador
Aos 43 anos, Lucho González se preparou para atuar como técnico desde antes de encerrar sua carreira como jogador, obtendo licenças pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela AFA (Asociación del Fútbol Argentino). Após atuar como auxiliar técnico no Athletico-PR em 2022, passou pelo Ceará como treinador e pelo Internacional, novamente como auxiliar técnico.
Agora, Lucho comandará o Furacão ao lado da comissão técnica permanente do clube, sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori. O tempo de contrato do novo treinador não foi divulgado.
Fonte: CNN Brasil