Botafogo vence São Paulo e vai para semifinal da Libertadores

A decisão foi marcada nos pênaltis. O time carioca se classificou após 51 anos

Por Rayfran Junior,

O São Paulo e Botafogo empataram no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Morumbi, nesta quarta-feira (25). O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar levou a decisão para os pênaltis, onde o Botafogo foi superior e garantiu vaga na sua primeira semifinal de Libertadores desde 1973.

Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News MundoBotafogo avança na Libertadores.
Botafogo avança na Libertadores.

Como foi o jogo? 

O Botafogo começou com domínio, mostrando mais controle de bola e pressionando o São Paulo desde o início. A estratégia funcionou, e aos 13 minutos, Savarino desarmou Luiz Gustavo, deixando Igor Jesus em boa posição para cruzar. Rafael defendeu o cruzamento, mas Almada aproveitou o rebote e abriu o placar de cabeça para o time carioca.

O São Paulo teve a chance de empatar aos 45 minutos, quando o VAR apontou um toque de mão de Bastos dentro da área. Lucas Moura foi para a cobrança, mas isolou a bola no travessão, desperdiçando a oportunidade de igualar o marcador.

Já no segundo tempo, o São Paulo voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu equilibrar o jogo. A grande chance do Tricolor veio aos 17 minutos, quando Lucas, em uma jogada individual, chutou forte, mas o goleiro John fez uma grande defesa. A insistência são-paulina foi premiada aos 41 minutos: André Silva cruzou com precisão para Calleri, que empatou a partida com uma cabeçada certeira.

A tensão aumentou após o empate, e uma confusão entre jogadores e comissão técnica dos dois times resultou nas expulsões de Rafinha, do São Paulo, e Gatito Fernández, do Botafogo.

Decisão nos Pênaltis 

Nos pênaltis, o Botafogo foi mais eficiente. Almada, Marçal, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Matheus Martins converteram para o Glorioso. Apesar do erro de Vitinho, o time carioca avançou após Calleri e Nestor desperdiçarem suas cobranças para o São Paulo. O Tricolor ainda converteu com Lucas Moura, Luiz Gustavo, Igor Vinícius e Luciano, mas não foi suficiente.

Próximos Desafios 
Classificado para a semifinal, o Botafogo agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol para conhecer seu próximo adversário na competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso enfrentará o Grêmio no sábado (28), às 21h, enquanto o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians no domingo (29), às 16h.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar