Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira
O treinador italiano ficará responsável pela Seleção até a Copa do Mundo de 2026
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já estará à frente da equipe nos próximos dois compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador e Paraguai, no mês que vem.

A confirmação foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que exaltou a chegada do multicampeão:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro.”
Ancelotti deixa o Real Madrid antes da disputa do Mundial de Clubes, após encerrar a temporada europeia sem títulos. Embora tenha renovado com o clube espanhol até 2026, o técnico optou por aceitar o convite da Seleção Brasileira diante da nova reabertura das negociações.
Interesse antigo da CBF
A chegada de Ancelotti põe fim a uma longa novela. A CBF já havia demonstrado interesse no italiano desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022. Em 2023, chegou a anunciar Fernando Diniz como treinador interino, enquanto aguardava a liberação de Ancelotti — que, à época, decidiu cumprir seu contrato com o Real Madrid.
Com a recente saída de Dorival Júnior e a instabilidade nos bastidores da entidade, o nome de Ancelotti voltou com força. Após idas e vindas nas conversas, o acerto foi enfim concluído, e o treinador de 64 anos chega com a missão de recolocar o Brasil entre os protagonistas do futebol mundial.
Fonte: Portal AZ