Prazo para impugnação ao processo eleitoral da CBF termina sem contestações

Chapa única e seis candidaturas ao Conselho Fiscal foram registradas para o pleito

Por Dominic Ferreira,

O prazo para registro de chapas e candidaturas no processo eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se encerrou às 18h de terça-feira, 20 de maio. Com isso, apenas a chapa única “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, encabeçada por Samir Xaud para a presidência, foi registrada, acompanhada por oito candidatos a vice-presidências. Esta situação revela uma consolidada direção na CBF, já que não houve outros registros até o término do prazo.

Foto: Reprodução | CBFConfederação Brasileira de Futebol - CBF
Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Os candidatos a vice-presidência incluem nomes como Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, e Michelle Ramalho Cardoso, entre outros. Além da chapa para a presidência e vice-presidências, seis candidaturas foram registradas para o Conselho Fiscal, sendo três para membros efetivos e três para membros suplentes. Os membros efetivos são Simon Riemann Costa e Silva, Eduardo Rigotto Netto e Frederico Ferreira Pedrosa, enquanto os suplentes incluem Francinaldo Kennedy Lima Barbosa, Manoel Rodrigues Neto e Rodrigo Ferreira La Rosa.

Os documentos apresentados pela chapa única e candidatos ao Conselho Fiscal foram disponibilizados, na quarta-feira, 21 de maio, para consulta na sala 314 da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Até o momento, não foram apresentados pedidos de impugnação em relação ao registro da chapa ou às candidaturas, conforme os prazos estabelecidos no regulamento do processo eleitoral.

A Comissão Eleitoral Apartada e Independente se manifestará até esta quinta-feira, 22 de maio, sobre a documentação recebida. O pleito está agendado para o próximo domingo, 25 de maio, às 10h30, na sede da CBF, com mandatos que se estenderão de 2025 a 2029. 

Fonte: CBF

Comente

Pequisar