CBF exclui Flamengo e Palmeiras de convocação
Ancelotti anuncia lista sem atletas dos líderes do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não incluir jogadores de Flamengo e Palmeiras na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Singapura em novembro. A medida visa garantir a isonomia entre os clubes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Carlo Ancelotti, técnico da seleção, anunciou a lista de 26 convocados, incluindo seis atletas que atuam no Brasil. Entre eles estão Pedro Morisco (Coritiba), Arthur Dias (Athletico-PR), Jonathan Jesus (Cruzeiro), André Luiz (Corinthians), Danilo (Botafogo) e Gabriel Bontempo (Santos). Todos os clubes foram consultados e concordaram com o critério adotado pela CBF, que limita a um jogador por equipe.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Rodrigo Caetano, diretor de seleções, explicou que a decisão foi tomada após discussões para equilibrar as escolhas. "Convocamos até um jogador de cada clube brasileiro, exceto dos dois que disputam o título", afirmou.
Os amistosos ocorrerão em Singapura, com o Brasil enfrentando o Japão no dia 14 às 7h15 e Singapura no dia 17 às 7h (horários de Brasília). Na última Data Fifa, a seleção empatou com a Austrália por 1 a 1, venceu por 4 a 2 e goleou a Índia por 4 a 0.