Major dá detalhes sobre incêndio em apartamento na zona Sul de Teresina

Chamas se alastraram por todo imóvel e algumas pessoas inalaram fumaça

Por Victória Cardoso (do local) e Adriana Oliveira e Renayra de Sá (da Redação),

(Atualizada às 19h07)

A major Ana Cléia Diniz, do Corpo de Bombeiros, informou que há a suspeita de que o incêndio no apartamento do condomínio Palazzo Poty tenha iniciado na cozinha do imóvel por ter sido o cômodo mais destruído. A chamas, segundo a major, se alastraram até a despensa do apartamento. 

“O fogo provavelmente começou na cozinha do apartamento, pois o local foi o mais danificado pelas chamas, no entanto, os nossos engenheiros do corpo de bombeiro irão fazer uma avaliação no local para saber realmente onde começou o incêndio e as causas do mesmo”, disse. 

Major Ana Cléia Diniz (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

A comandante da operação ainda informou que todas as pessoas do prédio foram retiradas, apesar do fogo ter ocorrido apenas no imóvel no 5º  andar.  “Não há feridos e foi tudo muito rápido. Montamos as mangueiras e não chegamos a usar nada do sistema preventivo do prédio. A nossa intenção era apagar logo as chamas, então fizemos tudo rapidamente com o nosso material. O fogo foi controlado e as pessoas foram retiradas do 10º ao 1º andar por precaução”, disse a major acrescentando ainda que os danos materiais foram registrados somente no apartamento. 

Assista ao vídeo abaixo:

Ana Cleia informou também que foi solicitado ao síndico do prédio para orientar os moradores a procurarem um local para passarem a noite por causa da fumaça.“Pelo menos hoje e por causa apenas da fumaça porque não há mais perigo de fogo”, disse. 

Bombeiros controlam incêndio em apartamento e Samu é acionado para atender vítimas

As chamas no apartamento do 5º anda do condomínio Palazzo Poty foram controladas por volta das 17h, mas equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local.

Chamas se alastraram por todo imóvel e algumas pessoas inalaram fumaça (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

Há informações de que pessoas teriam inalado fumaça e passaram mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e entrou no prédio. Uma idosa precisou ser socorrida com urgência pela forte inalação da fumaça.

Samu é acionado para atender vítimas (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

Segundo informações de funcionários do edifício, o prédio estava passando por reformas e ainda não há informações sobre o número exato de pessoas que estavam no local no momento do incêndio.

Bombeiros controlam incêndio em apartamento (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do incêndio ainda serão apuradas.

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento na zona Sul 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento na tarde desta sexta-feira (04) em Teresina. As chamas se alastraram, por volta das 16h, por todo o imóvel que fica no condomínio Palazzo Poty, no bairro Ilhotas, zona Sul da capital. 

Apartamento em chamas na zona Sul de Teresina (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

O pintor, identificado apenas como Edson, estava dentro do prédio quando as chamas iniciaram. “Eu só vi o desespero e pedindo para sair. Não sabíamos o que estava acontecendo. Saímos pela janela dos prédio. Foi desespero demais”, disse ao Portal AZ

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento na zona Sul (Foto: reprodução redes sociais)

Ainda não há informações do que pode ter provocado o incêndio no local. “A equipe dos bombeiros foi deslocada apara uma ocorrência de incêndio em um prédio residencial no bairro Ilhotas. Ainda não há informações sobre vítimas e nem sobre as causas do incêndio”, afirmou o capitão Floriano, do Corpo de Bombeiros do Piauí, ao Portal AZ.

Chamas se alastraram por todo imóvel e bombeiros estão no local (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

Assista aos vídeo abaixo:

Comente

Pequisar