Bairros continuam sem água apesar de conclusão de reparo em estação de tratamento

De acordo com Águas de Teresina, 95% do serviço já está normalizado

Por Karine Rocha,

A Águas de Teresina informou na manhã desta quarta-feira (19) que o reabastecimento encontra-se normalizado para cerca de 95% da cidade. No entanto, os bairros Colorado, Alto da Ressureição e Eduardo Costa seguem sem o serviço pelo registro de baixa pressão.

Bairros continuam sem água (Foto: Renayra de Sá/Portal AZ)

Na manhã de ontem (18), as bombas da Estação de Tratamento de Água - ETA Sul apresentaram problemas técnicos e a distribuição da cidade ficou comprometida. A concessionária afirmou que o serviço seria concluído  ainda ontem e que logo seria retomado o abastamento, porém novos problemas foram registrados e o tempo da manutenção emergencial teve de ser prolongado.

Manutenção dos equipamentos da ETA Sul (Foto: divulgação)

“A Águas de Teresina informa que o tempo da manutenção emergencial na ETA-Sul teve que ser prolongado. Durante os trabalhos, as equipes identificaram a necessidade de uma nova intervenção eletromecânica nos equipamentos que compõem a unidade, boa parte destes com mais de 40 anos de existência. Nesse momento, mais de 20 profissionais especializados trabalham no local”, esclarece.

As equipes concluíram o trabalho na noite desta terça (18) e os bairros que ainda registram baixa pressão, terão o fornecimento restabelecido gradativamente, afirma a concessionária.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que o abastecimento de água tratada encontra-se normalizado para cerca de 95% da capital. Ainda pela manhã, bairros como Colorado, Alto da Ressurreição e Eduardo Costa, que registram no momento baixa pressão, terão o fornecimento plenamente restabelecido. 

A concessionária finalizou, no começo da noite de ontem, manutenção eletromecânica em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul, que recebeu peças de aço inox, material que confere maior ciclo de vida útil aos equipamentos.

A Águas de Teresina solicita que, em caso de inconsistência no abastecimento, os usuários entrem em contato através do 0800 223 2000 ou 115.

Matérias relacionadas:

Bombas da ETA Sul apresentam problemas e bairros ficam sem água em Teresina 

Concessionária identifica novo problema e aumenta prazo para reabastecimento de água 

Comente

Pequisar