Bairros ficam sem energia elétrica depois de forte chuva em Teresina
Queda de árvores, placas e outdoors danificaram a rede elétrica
Vários bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica após forte chuva com ventos, na noite dessa quinta-feira (31).
De acordo com a Equatorial Piauí, foram registrados muitos estragos na cidade e à rede elétrica, impactando o fornecimento de energia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Bairros ficam sem energia elétrica depois de forte chuva em Teresina (Foto: divulgação)
“As principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços”, disse a empresa em nota.
A Equatorial considera que as áreas mais críticas são os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos.
Queda de árvores, placas e outdoors danificaram a rede elétrica (Foto: divulgação)
Para a solução dos problemas, a empresa afirma que acionou o Plano de Contingência da Distribuidora e equipes extras de atendimento emergencial, que trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje (01), mesmo em condições climáticas adversas.
A Equatorial destacou que até o início da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.
Parte do teto de uma concessionária de automóveis caiu (Foto: Portal AZ)
Queda de outdoor na Avenida Raul Lopes (Foto: Portal AZ)
Queda de outdoor na Avenida Raul Lopes (Foto: Portal AZ)
Veja a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí esclarece que, devidos aos fortes ventos e chuva com descargas que atingiu Teresina na noite dessa quinta-feira (31), foram registrados muitos estragos na cidade e à rede da Distribuidora, impactando o fornecimento de energia a alguns bairros da capital.
As principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços.
As zonas Leste e Norte tiveram bairros atingidos com interrupção do fornecimento. As áreas mais críticas foram os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos.
O Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje (01), mesmo em condições climáticas adversas. Até o início da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.
Em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de problemas em alguns bairros. Para esses casos, a Equatorial já mobilizou equipes especializadas para atuação em rede energizada, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas por quedas de árvores de grande porte.
Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.