Bairros ficam sem energia elétrica e registram alagamentos depois de forte chuva

Na Avenida Frei Serafim uma árvore caiu e dificultou o trânsito no local

Por Karine Rocha,

A chuva e os ventos fortes que atingiram Teresina na noite dessa terça-feira (02) deixaram moradores assustados. Na Avenida Frei Serafim, motoristas passaram por transtornos com uma árvore caída, que dificultou o trânsito. Além disso, foram registrados diversos pontos de alagamento e falta de energia elétrica em bairros da capital. 

Chuva provoca quedas de árvores e deixa ruas alagadas em Teresina (Foto: Reprodução)

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um condutor mostra o tronco da árvore ocupando grande parte da via no sentido centro-leste, deixando-a intrafegável. O volume de água também dificultou o tráfego. "Aqui na frente do 25 BC, caiu uma árvore, não passa nada!", disse o autor das imagens. 

A água também deixou ruas e avenidas intrafegáveis em outras regiões de Teresina. Na zona Sul e Norte moradores reclamam dos frequentes alagamentos durante o período chuvoso. "Aqui por ser uma área baixa e perto de uma lagoa sempre alaga. As pessoas ficam preocupadas porque a água fica bem perto da porta de casa mesmo", disse Francisca Tavares, residente na zona Norte ao Portal AZ.

Por volta de 21h houve a queda de energia elétrica, que deixou casas sem o serviço e ainda atingiu os semáforos de principais vias da cidade. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foram acionadas para controlar o trânsito nessas áreas. 

Mais chuvas nos próximos dias

O Instituto Nacional de Metereologia anunciou alerta laranja para chuvas intensas. Nos próximos dias deve cair de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Além do risco de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Comente

Pequisar