Motoristas e cobradores do transporte público ameaçam paralisar atividades no dia 7

Categoria pede que convenção coletiva de trabalho seja assinada

Por Laura Parente,

Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina estão ameaçando realizar uma paralisação de suas atividades no dia 7 de março. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria busca diálogo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), mas caso não haja um retorno, o movimento será deflagrado.

Motoristas e cobradores do transporte público ameaçam paralisar atividades no dia 07 (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato, Cláudio Gomes, a paralisação vai acontecer pela manhã e tarde. Se as partes envolvidas não chegarem a um acordo é possível que a paralisação se estenda e vire uma greve da categoria.

“Se por ventura ate o dia 07 não tiver nada resolvido essa paralisação vai existir e se continuar sem nenhuma resposta com certeza o pedido de greve pode sair através dos trabalhadores”, contou o motorista ao Portal AZ.

Reivindicações

Dentre as reivindicações feitas, a categoria pede que seja assinada a convenção coletiva de trabalho, que garante direitos como regularização salarial, auxílios e planos de saúde.

Cláudio Gomes informou ainda que nesta quinta-feira (03) deve haver uma reunião entre membros do Sintetro, Strans, Setut e Câmara e Prefeitura de Teresina para que uma nova decisão seja tomada.

Comente

Pequisar