Casa desaba na Vila da Paz e famílias são retiradas da Curva São Paulo depois de fortes chuvas

Defesa Civil alerta para a cota de inundação do rio Poti

Por Jade Araujo,

A Defesa Civil começa a monitorar e realizar visitas nas áreas de risco próximas ao Rio Poti. Com as chuvas que cairam em todo o Piauí no final de semana, o nível do rio chegou ao estado de alerta e pode ultrapassar a cota de inundação nas próximas horas. De acordo com o gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, Marcos Holf, cerca de 20 famílias na região da Curva São Paulo estão em situação de risco e devem ser removidas do local. Além disso, uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (07) na Vila da Paz, zona sul de Teresina. 

Casa desaba na Vila da Paz e famílias são retiradas da Curva São Paulo depois de fortes chuvas (Foto: divulgação / Defesa Civil)

"Recebemos muitas notificações durante a manhã e a madrugada. Já fizemos 6 visitas, e na Curva São Paulo, 20 familias estão em situações de risco de alagamento. Por isso, a gente vai acionar equipes para retirar urgentemente todas as familias da área da Curva São Paulo. Também vão ser retiradas as famílias ribeirinhas", afirma Marcos Holf.

Vistoria feita na Curva São Paulo para retirada de famílias (Foto: divulgação / Defesa Civil)

As notificações até agora são localizadas nas regiões Norte e Sul de Teresina, mais próximas ao Rio Poti. Na madrugada desta segunda-feira (07) uma casa desabou na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Segundo Marcos Holf, a família havia sido retirada do local horas antes do desabamento.

"A nossa equipe já se deslocou pra lá, ja estão retirando essas famílias da região. A família da casa que desabou já tinham saído para uma casa de parentes, mas a casa chegou a cair. Tinham criança e pessoas idosas e elas ja tinham saído", alega.

(Foto: divulgação / Defesa Civil)

Atualmente, todo o Piauí está com alerta de chuvas intensas até às 11 horas da manhã desta terça-feira (08). O volume de chuvas causou uma elevação do nível do Rio Poti e pode chegar a cota de 10 metros até o final do dia. 

"A gente pede para que essas famílias avisem a Defesa Civil pelo 199, que a gente desloca uma equipe para o local. Muitas famílias que moram nessas regiões estão sob alerta próximas ao rio Poti", recomenda.

Comente

Pequisar