Prefeitura adia provas de concurso por causa da pandemia de coronavírus

Novo cronograma com as datas do certame será divulgado

Por Renayra de Sá com informações da Prefeitura de Teresina,

A Prefeitura de Teresina adiou as provas objetivas do concurso público para procurador do município e fiscal de serviços públicos que estavam previstas para ocorrer no dia 5 de abril desse ano. 

Prédio da Prefeitura de Teresina (Foto: reprodução/ Google Maps)

A medida é mais uma das ações adotadas pela Prefeitura de Teresina para evitar a propagação do coronavírus. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), o novo cronograma será divulgado posteriormente, dependendo do cenário da doença no país e as novas datas serão divulgadas com no mínimo 40 dias de antecedência para que os candidatos possam se programar.

Sobre o concurso

Com mais de 10 mil candidatos inscritos, estão sendo ofertadas no concurso, ao todo, 26 vagas, sendo seis delas para o cargo de procurador do município e as outras 20 para fiscal de serviços públicos. 

“Para disputar o cargo de procurador do município é exigido bacharelado em Direito, e a remuneração pode chegar a mais de R$ 19 mil, sendo composta do vencimento básico mais gratificação de produtividade operacional. Já para o cargo de fiscal de serviços públicos, é exigida formação de nível superior em qualquer área de conhecimento – licenciatura, bacharelado ou tecnólogo – e a remuneração chega a R$ 4 mil, sendo composta de vencimento básico mais gratificação de nível superior”, esclarece a Prefeitura de Teresina. 

Comente

Pequisar