Prazo para recursos do Concurso Unificado termina nesta quinta-feira (12)

Candidatos podem contestar gabaritos preliminares e provas discursivas pelo site do Cebraspe

Por Dominic Ferreira,


Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) têm até as 18h desta quinta-feira (12), no horário de Brasília, para apresentar recursos contra as questões das provas objetivas e os gabaritos preliminares divulgados. O prazo inclui também a possibilidade de recorrer ao padrão preliminar de respostas da prova discursiva para os cargos de analista judiciário. As provas, realizadas no último domingo (8), foram aplicadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).  

Foto: Reprodução/TSETribunal Superior Eleitoral - TSE
Tribunal Superior Eleitoral - TSE

Para registrar um recurso, os candidatos devem acessar o portal do Cebraspe, responsável pelo certame. Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados na terça-feira (10) e permanecerão acessíveis até o encerramento do prazo para recursos. Após a análise, os gabaritos definitivos serão divulgados na sexta-feira (13). O resultado final está previsto para junho de 2025, com nomeações programadas para julho do mesmo ano.  
O concurso registrou mais de 630 mil inscritos para disputar 412 vagas nos 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são destinadas ao cargo de analista judiciário e 286 para técnico judiciário. O certame também conta com reserva de 20% das vagas para candidatos negros, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas, além de formar cadastro de reserva.  

Fonte: TSE

Comente

Pequisar