CEO da Americanas renuncia depois de achar rombo de R$ 20 bilhões em contas
Sérgio Rial assumiu o cargo há apenas 10 dias
A Americanas divulgou ontem (11) uma nota que estarreceu o mercado. De acordo com o novo CEO da empresa, que é uma das maiores do país, Sérgio Rial, a nova gestão encontrou inconsistências contábeis que atingem um valor aproximado de R$ 20 bilhões. O fato fez com que Sérgio deixasse o cargo que assumiu há apenas 10 dias, o diretor de relações com investidores, André Covre, também deixou suas funções.

O Conselho Administrativo da empresa indicou João Guerra para ocupar interinamente os dois cargos e criou um comitê independente para apurar os fatos que levaram ao rombo bilionário na gigante do varejo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No momento, ainda não é possível calcular os impactos que a empresa deve sofrer, mas a informação divulgada deixa a empresa em situação crítica e também pega os executivos de surpresa em um ano onde a intenção era realizar uma reestruturação completa na companhia, que se iniciaria já neste mês após a posse de Rial.
Com o objetivo de promover uma ampla reestruturação na empresa, Sérgio Rial, ex-CEO do Santander, foi escolhido como novo presidente da Americanas em agosto do ano passado. A troca de comando foi vista com bons olhos pelo mercado. Aliás, após o anúncio as ações da varejista tiveram uma valorização de 20%.
Mais informações sobre o rombo bilionário devem ser divulgadas ao longo desta quinta.
Fonte: Com informações da CNN