Cortar dinheiro público para o carnaval porque há outras prioridades

Quem disse isso foi o prefeito Silvio Mendes, diante da crise na PMT

Por Redação do Portal AZ,

Ao comentar a suspensão de recursos financeiros do município para eventos carnavalescos, o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) disse que no momento a cidade tem prioridades mais prementes, como debelar a crise na saúde pública.

O prefeito fez o comentário durante reunião estratégica de enfrentamento à crise na saúde de Teresina, na quinta-feira, quando também mencionou que a medida não pode nem deve ser entendida como intenção de extinguir o carnaval do calendário municipal.

Foto: Reprodução/PMTSilvio Mendes
Silvio Mendes

A Prefeitura anunciou na terça-feira o cancelamento do Carnaval oficial da capital. O motivo, é o uso do dinheiro público em prioridades que atendam à população.
“A prefeitura não está dizendo que vai extinguir o carnaval, é impossível, é uma festa popular que tem data marcada. Nunca decretei fim de carnaval, jamais, até porque não pode, e se pudesse, não faria. Não podemos é colocar dinheiro público que tem que ir para outro lugar nesse momento” disse o prefeito.
O prefeito Silvio Mendes disse que não sente alegria em ter que fazer o corte financeiro para os eventos de carnaval, mas lembra que tal medida foi necessária no momento em que Teresina está enfrentando. “Fico triste em ter que cancelar uma festa tão importante e popular que faz parte da nossa cultura, mas é preciso nomear prioridades, garantir ao cidadão o seu bem-estar”.

Mesmo sem gastos diretos, haverá custos indiretos decorrentes das atividades festivas durante o carnaval, explicou o prefeito. A Prefeitura atuará na data comemorativa, por meio dos serviços públicos. “A prefeitura vai ajudar a limpar as avenidas, dar a segurança necessária que o teresinense precisa. Naturalmente, o sistema de segurança do próprio estado estará lá para que o cidadão possa ir para a rua fazer aquilo que gosta”.
“O que eu posso adiantar é que nós já estamos pensando nas festas juninas e indo atrás de recursos financeiros do Governo Federal para que lá em junho, possamos celebrar uma festa também tradicional tanto quanto o carnaval e que faz parte da nossa cultura. Queremos fazer uma festa bonita como a cidade merece”, finaliza Silvio Mendes.

Fonte: PMT

Comente

Pequisar