Teresina abre cadastro online de 1.008 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
O edital do programa será divulgado nesta semana; plataforma digital facilitará inscrições
A cidade de Teresina contará com 1.008 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, voltado à população de baixa renda. A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), em parceria com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), anunciou que a plataforma digital para cadastro online dos interessados está em fase final de desenvolvimento e que o edital com todas as informações será publicado ainda nesta semana.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar inscritos e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), além de comprovar renda familiar mensal de até R$ 2.850. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso à moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social na capital piauiense.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A inscrição será feita exclusivamente pela internet, por meio de um sistema desenvolvido em conjunto pela Prodater, pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) de Timon e pela própria Semplan. Segundo Hudson Moura, programador da Prodater, a última etapa do projeto foi dedicada a garantir que o sistema esteja em conformidade com os critérios previstos no edital. “Discutimos especialmente a conformidade do sistema com o edital, ajustando os detalhes finais para o lançamento e definição da data de início das inscrições, que será divulgada oficialmente”, afirmou.
A digitalização do processo tem como propósito assegurar mais agilidade, transparência e comodidade aos candidatos, além de possibilitar o acompanhamento detalhado das etapas do programa. A expectativa da Prefeitura é de que a ferramenta reduza a burocracia e torne o processo de inscrição mais acessível à população.
O edital que será publicado detalhará os critérios de seleção, prazos e etapas do processo, incluindo as informações completas sobre o uso da nova plataforma. A publicação oficial será divulgada nos canais institucionais da Prefeitura de Teresina.
Fonte: PMT