Piauí ultrapassa media nacional de matriculados em escolas de tempo integral
O estado ficou entre os 10 com a maior media, com 20,8%
O Piauí está entre os dez estados brasileiros com a maior proporção de alunos matriculados em Tempo Integral no Ensino Médio na rede pública, segundo dados do Censo Escolar 2022 divulgados pelo MEC e Inep. Com 20,8%, o estado supera a média nacional de 20,4%, indicando um crescimento de 9,9% nos últimos cinco anos.
Washington Bandeira, secretário de Estado da Educação do Piauí, comemorou o avanço da educação piauiense nesse modelo, destacando que o Nordeste possui seis estados entre os dez primeiros nesse indicador. A rede estadual oferece o ensino em Tempo Integral em 103 escolas, e a meta governamental é universalizar a jornada escolar até 2026.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Estando entre os dez estados com maior proporção de alunos em Tempo Integral no Ensino Médio, o percentual no Piauí está 20,8%, superando a média nacional de 20,4% tendo um crescimento 9,9% na rede pública nos últimos cinco anos.
Na rede estadual 103 escolas no Piauí oferecem o ensino em tempo integral, tendo a meta governamental de universalização da jornada escolar em todas as escolas estaduais até 2026.
O Censo Escolar é uma ferramenta crucial para coletar informações sobre a educação básica no Brasil, fornecendo dados anuais sobre escolas, professores, gestores e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino.
Fonte: Governo do Piauí