Estudantes vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio nos EUA
Outras quatro equipes estão em preparativos para viagem à Coréia do Sul
Seis equipes vencedoras da primeira edição do Seduckathon embarcaram, na tarde desta sexta-feira (20) para um intercâmbio educacional nos Estados Unidos. O grupo, composto por estudantes da rede pública do Piauí, professores e o secretário de Educação, Washington Bandeira, partirá do Aeroporto Petrônio Portela às 15h com destino às escolas Worcester Technical High School e Framingham High School.
A iniciativa proporcionará aos alunos uma imersão acadêmica e cultural, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Segundo o secretário Washington Bandeira, o intercâmbio "oferece uma oportunidade de aprendizado em um ambiente educacional diverso, que vai enriquecer a formação dos jovens".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está custeando todas as despesas da viagem, incluindo passaportes, passagens, hospedagem, alimentação e materiais de estudo. Além disso, cada estudante e professor receberá um notebook como parte da iniciativa. Durante o intercâmbio, os participantes seguirão um cronograma que prioriza tanto o aprendizado quanto a segurança e o bem-estar de todos.
Além das equipes que viajam para os Estados Unidos, outras quatro equipes vencedoras do Seduckathon estão nos preparativos finais para uma viagem de intercâmbio à Coreia do Sul, prevista para o mês de outubro.
Fonte: Portal AZ