Rafael Fonteles autoriza contratação de 160 professores temporários na UESPI

Os docentes serão contratados em regime de 40 horas semanais e distribuídos entras as classes de auxiliar, assistente e adjunto

Por Rayfran Junior,

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a contratação de 160 professores temporários para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o ano letivo de 2025.1. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (12) e visa "atender necessidade temporária de excepcional interesse público".

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZUespi
Uespi

A seleção será conduzida por um processo seletivo simplificado sob responsabilidade da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi). Os contratos poderão ser renovados, com duração máxima de até quatro anos.

Os docentes serão contratados em regime de 40 horas semanais e distribuídos entre as classes de auxiliar (90 vagas), assistente (60 vagas) e adjunto (10 vagas). O edital detalhará o cronograma, critérios de seleção, conteúdo das provas, formas de avaliação e remuneração, além de assegurar vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras e pardas.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar