Rafael Fonteles autoriza contratação de 160 professores temporários na UESPI
Os docentes serão contratados em regime de 40 horas semanais e distribuídos entras as classes de auxiliar, assistente e adjunto
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a contratação de 160 professores temporários para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o ano letivo de 2025.1. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (12) e visa "atender necessidade temporária de excepcional interesse público".
A seleção será conduzida por um processo seletivo simplificado sob responsabilidade da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi). Os contratos poderão ser renovados, com duração máxima de até quatro anos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os docentes serão contratados em regime de 40 horas semanais e distribuídos entre as classes de auxiliar (90 vagas), assistente (60 vagas) e adjunto (10 vagas). O edital detalhará o cronograma, critérios de seleção, conteúdo das provas, formas de avaliação e remuneração, além de assegurar vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras e pardas.
Fonte: Portal AZ