Divulgação Concurso Nacional: Resultados finais na quinta-feira
Confira os resultados finais do Concurso Nacional Unificado nesta semana
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está prestes a divulgar os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) nesta quinta-feira (21). Após uma extensa preparação, aplicação e correção das provas, os resultados poderão ser acessados na Área do Candidato, disponível no site da Fundação Cesgranrio, banca examinadora do certame. Para visualizar os resultados, os participantes deverão realizar o login utilizando as credenciais do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
Notas
A seleção dos candidatos aprovados levará em conta as notas obtidas nas provas, bem como as preferências de cada participante em relação às vagas escolhidas nos oito blocos temáticos selecionados durante a inscrição. A aprovação em uma vaga de preferência acarretará na eliminação dos demais cargos menos prioritários.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Próximas Etapas
Após a divulgação dos resultados finais, a próxima fase do concurso consistirá na convocação dos aprovados para a posse e realização de cursos de formação, previstos para começar em janeiro de 2025. Conforme o cronograma oficial, essa etapa será realizada presencialmente na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e também de forma online. Todos os novos servidores federais passarão por uma formação à distância, com duração de 280 horas ao longo de 36 meses.
Além disso, cinco carreiras do CNU participarão de cursos de formação presencial na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília, sendo essa etapa classificatória e eliminatória. Os cursos terão cargas horárias variadas, de 360 a 580 horas, e ao final, os servidores receberão certificação de pós-graduação emitida pela Enap.
Banco de Candidatos
O concurso também contará com um banco de candidatos aprovados em lista de espera, para futuras convocações. Cada bloco temático terá o dobro do número de vagas imediatas destinadas ao banco de aprovados, totalizando mais de 13.280 candidatos listados. Serão considerados classificados os candidatos que estiverem até duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com as notas mais altas, conforme o cargo e especialidade.
O Concurso Público Nacional Unificado possibilitou que os candidatos concorressem a vagas em diversos órgãos públicos com o pagamento de apenas uma inscrição. Com um total de 2.144.397 inscritos, este é considerado o maior concurso da história do país, disponibilizando 6.640 vagas de níveis superior, médio e técnico em 21 órgãos da administração pública federal, com remunerações que variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.