Sol Almeida diz ter pensado em desistir da carreira depois de sofrer preconceito

Cantora revela ter sido vítima de gordofobia e conta que cria personagem para cantar

Por IBahia,

A cantora Solange Almeida foi surpreendida ao participar do 'Domingão do Faustão'. A musa do forró esteve no quadro 'Arquivo Confidencial' e recebeu mensagens de diversas pessoas que fazem e fizeram parte de sua vida. Durante a atração, Sol acabou fazendo algumas revelações, entre elas que chegou a pensar em desistir da carreira ao sofrer preconceito por sua aparência.

Sol Almeida diz ter pensado em desistir da carreira depois de sofrer preconceito (Foto: reprodução)

"Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, estava toda feliz, era a primeira vez que eu ia estar na cidade. Quando chego no aeroporto, tinha um grupinho que disse assim: ‘Cadê a Solange? Quero conhecer a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali?’. ‘Ai, não acredito que passei duas horas para ver uma baleia descer do avião", relembrou.

Solange disse que não conseguia trabalho por conta de seu corpo: "tinham bandas que não me queriam. Era muito preconceito. Tinha uma banda, antes do Aviões, que tinha uma certa visibilidade, estava sempre fazendo programa de TV. Uma música que gravei estava fazendo sucesso, uma versão da Celine Dion. Fui em um programa de TV e disseram assim: ‘Você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita’. Falei: ‘Ela não vai. Se ela entrar, eu quebro tudo’. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei. Eu mandava fita e pediam foto. Eu falava: ‘Você quer uma cantora ou uma modelo?’. Muita gente deixou de me contratar porque via que eu era gordinha. Nessa banda, eu perdi todas as minhas expectativas. Eu disse:

'Agora vou amarrar as minhas chuteiras, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais'. Não queria ser cantora de frente, queria ficar resguardada no estúdio. Aconteciam coisas terríveis. De tanto apanhar, resolvi ficar no meu cantinho. Foi aí que surgiu a proposta de ir para o Aviões do Forró".

A cantora, que terminou recentemente o casamento de dois anos com Leandro Adiani, falou que precisa mudar quando entra ao palco. "Às vezes a gente tem que encarnar um personagem, precisa. Às vezes estou passando por um momento muito difícil e tenho que encarnar um personagem para que as pessoas não vejam que estou mal", confessou.

Comente

Pequisar