5 dicas para mulheres terem sucesso abrindo o seu primeiro negócio; confira
“Empreender precisa de decoração, não é um mar de rosas como as pessoas pensam”, afirma a empresária brasileira Sophia Utnick-Brennan
Com as mulheres ganhando cada vez mais protagonismo no cenário empresarial, cada vez mais elas têm buscado investir em negócios próprios. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no 3º trimestre de 2022 havia 10,3 milhões de empreendedoras no país, o maior número da história.
Mas empreender não é uma tarefa nada fácil e é preciso ter alguns cuidados para garantir que o seu negócio se mantenha ao longo do tempo, afirma a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Muitas acreditam que empreender é um mar de rosas e a solução para todos os problemas, mas a verdade é que é preciso muita dedicação e comprometimento para alcançar bons resultados e fazer o seu negócio crescer. Mas se você tiver o objetivo em mente e disciplina para correr atrás dele, não há nada que impeça seu negócio de se destacar”, afirma.
5 dicas para abrir o seu primeiro negócio
1. Entender que o fracasso faz parte: “Encare os fracassos como oportunidades de aprendizado e crescimento, até os maiores empresários atuais tiveram negócios que faliram antes, por isso, entenda o processo de tentativa e erro como uma forma de lapidar sua empresa”, explica Sophia Utnick-Brennan;
2. Investir em autoconhecimento: “Mais do que conhecer as técnicas administrativas, que também são absolutamente importantes, é necessário se conhecer. Explore as suas habilidades e paixões para identificar oportunidades de negócio fora do comum”;
3. Construir uma marca pessoal forte: “As pessoas não se conectam com negócios, elas se conectam com pessoas. Destaque sua autenticidade e história pessoal para criar conexões emocionais com seus clientes e deixar a sua empresa no Top Of Mind”, ensina;
4. Colaboração em vez de competição: “Ninguém cresce sozinho, é preciso fazer amigos, networking, etc., busque parcerias e alianças estratégicas com outras empreendedoras para ampliar seu alcance e recursos”;
5. Focar no impacto social: “Para que seu negócio faça sucesso é preciso que ele sane uma necessidade do público. Alinhe seu negócio a uma causa ou propósito importante que esteja de acordo com o que seu cliente precisa, esse é um pilar importante que muitas pessoas acabam deixando de lado”, afirma Sophia Utnick-Brennan.
Sobre Sophia Utnick
Empresária brasileira conhecida nos Estados Unidos por seus empreendimentos. Enquanto lá seu nome é sempre associado ao sucesso de suas empreitadas, por aqui é sinônimo de ajuda ao próximo. Mas não foi fácil chegar até aqui. Hoje ela é dona de uma empresa de distribuição de cerveja, uma das maiores no ramo, em Nova York. Também é proprietária de uma empresa de landscape, em Miami. Além de paisagista, atualmente tem se destacado também em produção na área cultural. Durante a pandemia da Covid-19, Sophia decidiu criar a Utnick Production, empresa que busca ajudar artistas iniciantes com despesas da carreira e a fazer contatos no meio para crescer profissionalmente. Alguns deles estão sempre presentes nas páginas de jornais, revistas e sites da web, como MC Lipinho Atrevido, Keila Ruama, Merson, DJ POP na Batida, da Love Funk e a TP Produtora.
Fonte: MF Press Global