William visita Cristo Redentor com finalistas do Earthshot
Príncipe William se encontra com finalistas no Cristo Redentor.
O príncipe William, representante do rei Charles III na COP30, iniciou seu último dia no Rio de Janeiro visitando o Cristo Redentor. Durante a visita, ele encontrou os 15 finalistas do Prêmio Earthshot. Este prêmio, criado pelo próprio herdeiro do trono britânico, terá sua cerimônia de entrega na noite desta quarta-feira no Museu do Amanhã.
O príncipe chegou ao local por volta de 8h30, acompanhado do prefeito Eduardo Paes, que apresentou a vista deslumbrante do ponto turístico. Ao subir ao Cristo, William cumprimentou a primeira-dama e o vice-prefeito Cavalieri, acompanhados da esposa e da filha bebê do casal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vestindo um blazer azul sem gravata, o príncipe foi apresentado ao cardeal Dom Orani Tempesta. Em seguida, ele entrou na capela do Cristo Redentor, dando continuidade à sua visita.
A estadia de William no Rio de Janeiro começou na segunda-feira, quando recebeu as chaves da cidade do prefeito Eduardo Paes no Pão de Açúcar. Além disso, o futuro monarca visitou o Maracanã e jogou vôlei na famosa praia de Copacabana. Na terça-feira, ele explorou a ilha de Paquetá e um manguezal em Guapimirim.
Os finalistas do Earthshot participam de um programa anual que oferece mentoria e visibilidade internacional para seus projetos. Esses projetos têm como objetivo apresentar soluções inovadoras para os desafios impostos pelas mudanças climáticas.
Às vésperas da COP30, a União Europeia aprovou um corte de 90% nas emissões até 2040, demonstrando um compromisso significativo com a sustentabilidade ambiental.