Piauiense desfila como Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo 2025

Maria Gabriela Lacerda, de 22 anos, homenageou a padroeira do Brasil no tradicional desfile de trajes da competição

Por Rayfran Junior,

A piauiense Maria Gabriela Lacerda, 22 anos, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida para o palco do Miss Universo 2025, durante o desfile de trajes típicos realizado nesta quarta-feira na Tailândia.

Foto: Reprodução/Redes SociaisMaria Gabriela Lacerda subiu ao palco vestida de Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo 2025
Maria Gabriela Lacerda subiu ao palco vestida de Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo 2025

Representando o Brasil, ela escolheu homenagear a padroeira do país e explicou nas redes sociais que a fantasia reflete sua identidade. “É a fé que me sustenta. É a minha essência que se revela”, escreveu ao compartilhar registros da apresentação no YouTube e no Instagram.

Com 131 mil seguidores, Maria Gabriela costuma exibir a rotina como modelo, viagens e trabalhos publicitários. Católica, ela também atua como embaixadora do projeto “Mães da Sé”, instituição que desde 1996 presta apoio a famílias em busca de parentes desaparecidos.

A jovem modelo já havia se destacado em concursos anteriores. Em 2021, ficou em segundo lugar no Miss Universo Brasil e recebeu a faixa de Miss Simpatia, reconhecimento que também voltou a conquistar em 2025.

Antes disso, venceu o Miss Teen Brasil, organizado por Gerson Antonelli, atual CEO do Miss Universe Brasil, e representou o país no Miss Teen Mundial 2018, em El Salvador, onde integrou o Top 12.

Na edição de 2024 do Miss Universe Brasil, a primeira comandada por Antonelli, Maria Gabriela participou do evento como repórter, entrevistando convidados e personalidades.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar