Indicação ao Oscar evita deportação de Vinícius de Oliveira na imigração dos EUA
Ator de “Central do Brasil” relata tensão e humilhação antes de ser liberado por agentes
Vinícius de Oliveira, hoje com 40 anos, contou no programa Na Palma da Mari que enfrentou uma situação extremamente desconfortável ao tentar entrar nos Estados Unidos. Segundo o ator, ele foi abordado com desconfiança por um agente e direcionado a uma sala reservada, onde passou por uma série de questionamentos.
Durante a entrevista com os oficiais, o ator foi acusado de mentir sobre informações fornecidas ao entrar no país, incluindo detalhes sobre visitas anteriores. Vinícius relatou que o agente chegou a revirar sua bagagem por completo, espalhando todas as roupas e objetos pessoais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A situação só começou a mudar quando ele mencionou sua participação em Central do Brasil (1998), longa protagonizado por Fernanda Montenegro e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2000. A informação fez com que o agente verificasse seus dados novamente, reconhecesse o trabalho do ator e confirmasse a veracidade das declarações.
Após horas de constrangimento, revistas e tensão, Vinícius de Oliveira foi finalmente autorizado a entrar no país. Ele afirmou que a experiência, apesar de resolvida, foi marcada por forte sensação de humilhação e excesso de rigor por parte da imigração americana.
Fonte: CNN Pop