Chef Onildo Rocha já está em Barra Grande nos preparativos finais para o Begê Sabor e Sol

Festival começa quinta-feira (05) e segue até sábado (07), no litoral do Piauí

Por Redação do Portal AZ,

Na próxima quinta-feira (05) começa o Festival Begê Sabor e Sol, evento que acontecerá em Barra Grande, no litoral do Piauí, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

(Foto: Antônia Pessoa / Sebrae)

O chef Onildo Rocha, curador do evento, já se encontra em Barra Grande nos preparativos finais para o festival, que promete movimentar o vilarejo até o próximo sábado (07), contando com ações nos restaurantes participantes e também na praça principal do local.

Durante todo o dia de ontem (02) e hoje (03), Onildo percorre os restaurantes participantes para conferir in loco o trabalho de consultoria realizado nesses estabelecimentos, e fazendo os ajustes necessários para que todos se encantem com os sabores de Barra Grande.

Participarão do evento 24 meios de alimentação, que prometem uma experiência gastronômica inesquecível para os visitantes, e mais 12 meios de hospedagem, que aderiram à iniciativa.

“Aqui teremos uma diversidade de receitas, mas todas utilizando a macaxeira, que é a rainha do Brasil e um ingrediente muito querido no Nordeste. Ela, que também é conhecida como mandioca ou aipim, estará presente em todos os pratos, das formas mais criativas possíveis. Vai ser um show de sabores e delícias, que merecem ser provadas por todosque vierem para o Begê Sabor e Sol”, comenta Onildo Rocha.

(Foto: Antônia Pessoa / Sebrae)

Entre as receitas que poderão ser encontradas nos restaurantes participantes estão: Ceviche de Lagosta com Manga e Lâmina de Macaxeira; Arroz Caldoso com Lagosta; Arraia Grelhada com Bernaise de Ostra, Farofa e Chips de Macaxeira; Bobó de Camarão e Arroz com Abóbora e Queijo Coalho; Arroz com Frutos do Mar e Chips de Macaxeira; Lasanha de Macaxeira com Camarão; Pizza a Moda da Casa com Borda de Creme de Macaxeira; e Carne de Sol com Pirão de Leite e Farofa D’água de Macaxeira.

ONILDO ROCHA NA COZINHA SHOW DO EVENTO

Além das consultorias nos restaurantes, Rocha realizará também uma oficina na Cozinha Show da Vila Begê Sabor e Sol, que funcionará numa grande tenda montada na praça principal de Barra Grande.

Nessa oficina, que acontecerá no primeiro dia do evento, Onildo Rocha vai ensinar a receita de Pastel de Mandioca no Vapor, recheado com Camarão e Ervas. Outros chefs também passarão pela Cozinha Show da Vila Begê, a exemplo de Hervé Witmeur, Larissa Batista, Manoel Bezelga, Carol Melo, Ceres Rebelo, Lucimar Campos e Lorena Dayse, que participou do Programa Masterchef.

QUEM É ONILDO ROCHA

Onildo Rocha comanda o Grupo Gastronômico Roccia, que engloba o restaurante Cozinha Roccia (vencedor do prêmio Melhor Restaurante Nordestino 2017 no Prazeres da Mesa), o Roccia Bar, o buffet e espaço para eventos Casa Roccia, e a assessoria de festas OR Concept.

Com mais de 10 anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu repertório, Onildo Rocha é considerado um dos nomes mais atuantes da gastronomia nordestina, tendo alcançado reconhecimento no cenário internacional, chegando a fazer parte do comitê do Bocuse D´or no Brasil.

O chef, que tem seu restaurante entre os indicados do guia italiano da gastronomia mundial Identità, é ávido por novidades e garimpeiro de ingredientes que revolucionem as receitas, levando para o prato a essência nordestina embalada na metodologia francesa.

Comente

Pequisar