Feira de Produtores Locais é um dos espaços mais visitados da Vila Begê Sabor e Sol

Hortaliças, frutas, queijos, ovos, plantas e cosméticos naturais são alguns dos produtos encontrados na feira

Por Redação do Portal AZ,

A Feira de Produtores Locais, que acontece na entrada da Vila Begê Sabor e Sol, é um dos espaços mais visitados da praça onde está montada a tenda do evento, no vilarejo de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia. O objetivo da feira é aproximar os pequenos produtores dos empresários locais, fomentando bons negócios nessa região.

(Foto: Divulgação / Sebrae)

São 10 barracas, com exposição e comercialização de produtos como farinha de mandioca, hortaliças, frutas, cajuína, doces, geleias, queijos, ovos, plantas e cosméticos naturais.

“Pensamos essa feira como o primeiro passo para a realização de eventos permanentes de produtores locais, deixando um legado para a comunidade após o festival. Todas as barracas, desenvolvidas especialmente para essa feira, serão doadas para os produtores para que eles possam realizar ações semelhantes ao longo do ano, gerando mais emprego e renda para todos os envolvidos”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Um dos expositores da feira é o pequeno produtor Flávio Reis, que trabalha com o cultivo de plantas nativas. “Essa feira é uma oportunidade para divulgar os meus produtos e conquistar novos clientes, oferecendo além das plantas meus serviços de jardinagem”, conta Reis, que é pioneiro nesse segmento em Barra Grande.

(Foto: Divulgação / Sebrae)

Na barraca de Flávio, os visitantes podem encontrar mudas de Cachorro Pelado, Maria Sem Vergonha, Tapete de Rainha, Árvore da Felicidade, Palmeira Havaí, Mini Samambaia, Pega Rapaz, Espada de São Jorge, Mão de Onça, entre outras espécies, com preços que variam de R$ 15,00 a R$ 50,00.

A produtora rural Catarina Veras também participa da feira e conta que sempre esperou pela oportunidade de participar de um evento em que pudesse mostrar o que ela produz para um grande número de pessoas. “Estou muito feliz que mais pessoas possam conhecer meu trabalho. Aqui tenho a oportunidade de fazer negócios com empresas da região, tendo uma boa demanda de pedidos”, destaca.

Catarina, que reside no Povoado Tocos, na zona rural de Cajueiro da Praia, trabalha com produção de cajuína e doces, além de criar galinha caipira e suínos.

O Festival Begê Sabor e Sol é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Cajueiro da Praia; Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Sistema Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Rede Clube e Delta Connect.

Comente

Pequisar