Aula-show anima público no primeiro dia do Festival Maria Isabel

Festival gastronômico acontece no Teresina Shopping até domingo (23)

Por Redação do Portal AZ,

Com pratos no valor único de R$16, o Festival Maria Isabel, que este ano acontece no Teresina Shopping, teve sua abertura no fim da tarde desta quinta-feira (20), recheado de atrações. Um dos destaques foram as aulas-show que acontecem em um auditório especial com uma cozinha profissional montada no local. Além disso, a arena gastronômica com 22 restaurantes apresentando uma diversidade de pratos, marcaram o primeiro dia de evento.

Créditos: Ascom

Uma das primeiras atrações do evento, foi a aula-show da chef piauiense Larissa Batista. Ela ensinou aos presentes como preparar um arroz caldoso do litoral, que de acordo com a profissional é uma homenagem às mulheres catadoras de marisco de Parnaíba.

“A diferença desse prato é que a gente fez uma homenagem às mulheres catadoras de marisco da Ilha Grande de Santa Isabel, que é um bairro do município de Parnaíba. É uma homenagem significativa, pois são mulheres batalhadoras e por isso quis incluir no menu do festival. Esse é um arroz com sururu, feito com coco e água de coco. Isso já é bem diferente, mas sempre puxando para nossa cultura, como a defumação do caju que eu quis mostrar”, explicou.

De acordo com a chef, a aula-show é uma ótima oportunidade para se aproximar do público. “A aula-show é muito importante, tanto para os alunos de gastronomia, empresários, quanto a pessoa comum. Trazer o aluno e as pessoas para perto da gente é importante, porque a gente fica próximo, fica mais amigo, pode tirar dúvidas. O público é muito receptivo. Fico muito feliz e espero que a gente consiga cada vez mais fazer eventos como esse voltados para a gastronomia”, afirmou.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o festival é uma excelente oportunidade para que os restaurantes possam chegar em públicos ainda não explorados e os chefs aparecerem mais para mostrar seu trabalho.

“O Festival Maria Isabel é uma verdadeira vitrine. Aqui os restaurantes, os empresários, têm a oportunidade de se aproximar melhor de uma diversidade de públicos e isso é muito importante, porque quem nunca tinha ido a um determinado restaurante passa a frequentar, por exemplo. Além disso, é uma ótima oportunidade para que os profissionais se mostrem e tenham um contato mais íntimo com o público por meio dessas aulas-show, por exemplo”, destacou.

A 4ª Edição do Festival Maria Isabel é uma realização da Abrasel com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Comente

Pequisar