Festival Gourmet Delivery acontece até sábado em Teresina

Trinta restaurantes participam desse festival gastronômico, oferecendo combos com preços promocionais

Por Redação do Portal AZ,

Acontece até sábado (16), em Teresina, o Festival Gourmet Delivery, uma ação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, contando com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e James Delivery.

Participam do festival 30 estabelecimentos de alimentação da capital, entre restaurantes, cafés, lanchonetes, bares, empórios, pubs e confeitaria. O objetivo é promover o comércio local, garantindo faturamento para as empresas que estão temporariamente fechadas, em obediência aos decretos governamentais que estabelecem medidas para enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Divulgação
“O Sebrae, como instituição de apoio aos pequenos negócios, se uniu à Abrasel para a realização desse festival porque entende que a iniciativa deve mitigar os efeitos da crise que afeta os estabelecimentos de alimentação fora do lar. São trinta micro e pequenas empresas que abraçaram essa ideia e que apostam em novas alternativas, como o delivery, para se sobressair nesse cenário”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Os restaurantes oferecem pratos e combos, com preços promocionais. São carnes, pizzas, sanduíches, receitas da culinária regional, sobremesas, sushis, bebidas, massas, e outras delícias. Os valores variam de R$ 13,00, que é uma Super Fatia de Bolo Dois Amores + Coca Cola 250ml (Para 01 pessoa); até R$ 135,90, que é o Filé de Carne de Sol do Quintal + 6 Long Neck Itaipava (Para 04 pessoas).

De acordo com a diretora executiva da Abrasel Piauí, Natália Macário, o festival é uma forma dos bares e restaurantes reterem e conquistarem clientes. “Os restaurantes e bares estão fechados temporariamente, o que afetou bastante a receita desses estabelecimentos. Estimamos uma queda de 70% no faturamento do setor. Mas mesmo fechados, há contas fixas que precisam ser pagas. O delivery é uma alternativa para chegar aos consumidores, afastando a possiblidade de fechamento definitivo”, explica.

Os estabelecimentos que participam do festival estão operando com serviços de delivery (entrega em domicílio), take away (pegar no estabelecimento) e drive thru (receber o pedido do carro).

Na página da Abrasel Piauí no Instagram (@abraselnopiaui) é possível acompanhar todas as notícias e saber mais detalhes sobre o Festival Gourmet Delivery.

Comente

Pequisar