Hospital diz que estado de saúde do jornalista Marcelo Magno é grave

Apresentador está internado desde o último dia 15 de março

Por Marcelo Gomes,

O hospital Prontomed encaminhou nota ao Portal AZ, na tarde desta quarta-feira (18), informando que o estado de saúde do jornalista Marcelo Magno é grave. O apresentador do Piauí TV 1 está internado na unidade desde o último dia 15 de março com sintomas respiratórios e febre.

Marcelo Magno apresentou o Jornal Nacional no último dia 07 de março (Foto: divulgação)

Segundo o hospital, Marcelo Magno está sob ventilação mecânica, em estado grave, porém estável e passando por acompanhamento multiprofissional.

Em nota, o Prontomed afirmou que os testes referentes a suspeita do coronavírus estão ainda em curso e até o momento não há confirmação para uma possível infecção do vírus. 

Marcelo Magno apresenta o Piauí TV 1 na Rede Clube (Foto: divulgação)

No início da tarde desta quarta-feira (18), a Rede Clube, emissora que Marcelo Magno trabalha, informou durante o Piauí TV 1, que o jornalista está sendo tratado de uma pneumonia. Segundo a emissora, a opção de intubar o jornalista foi para que o tratamento tenha efeito mais rapidamente.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por intubá-lo. A opção de intubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.

Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

Nós seguimos acompanhando o quadro dele e qualquer nova informação, você vai ter em nossos telejornais.

Veja a nota do hospital:

Boletim divulgado pelo hospital (Foto: divulgação)

Entenda o caso

Segundo o Portal AZ apurou, ainda não se teve conhecimento de exames feitos para coronavírus pelo jornalista. Embora haja inúmeras versões nos grupos de WhatsApp, alguns claramente fake News, o Portal AZ recebeu a informação de que o apresentador, advogado e professor estaria acometido por uma pneumonia viral aguda grave, “com padrão em vidro fosco, infiltrado e brocogramas aéreos difusos bilateralmente”.

Apesar da cortina de silêncio mantida sobre o assunto, há informação de que desde que voltou do Rio de Janeiro, semana passada, onde apresentou o Jornal Nacional, Marcelo Magno foi isolado do trabalho e da faculdade onde leciona.

Casos de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí, conforme boletim divulgado às 10h desta quarta-feira (18), informou que não há casos confirmados de coronavírus no estado. Até o momento, foram notificadas 62 pessoas com os sintomas semelhantes aos da doença, porém 19 casos já foram descartados e 43 seguem sendo monitorados. 

Matéria relacionada:

Apresentador de TV está internado, mas até agora sem sintomas de coronavírus    

Comente

Pequisar