Empresa de call center chama funcionários para trabalhar e ameaça quem não comparecer

Almaviva chegou a fechar as portas no São Pedro e Dirceu Arcoverde para se adequar ao decreto

Por Arimatéria Azevedo,

Depois da interdição decretada pela Prefeitura de Teresina, a empresa Almaviva reabriu hoje, 26, mas com ameaça de demissão dos empregados que não retornarem ao trabalho. 

Em vídeo dos empregados à porta do galpão no bairro São Pedro, aparece o gerente, de nome Renildo, convocando os subordinados ao trabalho e com ameaça de demissão, caso não obedeçam. 

Assista ao vídeo:

“Essa é a forma como o gerente da empresa Almaviva do Brasil trata os funcionários...Diariamente temos que nos deparar com essa falta de respeito”, diz, em mensagem ao Portal AZ um funcionário. 

Uma funcionária acrescenta: “Eles chamam os funcionários de burros... Dizem que vão dar nossas contas se não vendermos o tanto que eles querem, chamam a gente de incompetente”, disse. 

Empresa de call center chama funcionários para trabalhar e ameaça quem não comparecer (Foto: divulgação)

A Almaviva chegou a fechar as portas no São Pedro e Dirceu Arcoverde para se adequar ao decreto do prefeito Firmino Filho de reduzir em 50% o número de funcionários para trabalhar. 

Estima-se que só no São Pedro são 900 funcionários por turno o que concorre para a ameaça de contaminação pelo coronavírus diante da aglomeração de pessoas num espaço fechado.

Matéria relacionada:

Funcionários da Alma Viva e Vikstar relatam condições de trabalho depois de decreto da prefeitura    

Firmino força empresas de call center mandar funcionários trabalhar em casa    

Empresa de call center é fechada por não cumprir decreto da PMT    

Comente

Pequisar