Guarda Municipal interdita lojas Americanas na zona Leste e Centro de Teresina
Os serviços prestados pelo estabelecimentos não se enquadravam como essenciais
A Guarda Municipal interditou nesta terça-feira (31) as Lojas Americanas da Avenida Nossa Senhora de Fátima e na Dom Severino, ambas na zona Leste e na filial do Centro de Teresina. De acordo com os agentes, os serviços prestados pelos estabelecimentos não se enquadravam como essenciais, tendo que ser interditados devido às condições da quarentena.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Guarda Municipal interdita lojas em Teresina. (Foto: Reprodução)
De acordo com secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), órgão a quem a Guarda Municipal é vinculada, as lojas haviam sido notificadas anteriormente. “A Guarda Municipal já havia comparecido às lojas Americanas para notificar e agora foram interditadas as três lojas. É a medida mais enérgica para essa situação”, explicou.
O decreto etabelecido pela Prefeitura de Teresina, estabelece que só deve continuar em funcionamento os setores administrativos de alguns estabelecimento, por meio remoto e individual. Desse modo, se o decreto foi desrepeitado será aplicado aos estabelecimentos a suspensão das atividades comerciais. Até o momento, apenas serviços comerciais, indústria e atividades de construção civil, como alguns serviçoes essenciais continuam em funcionamento.
Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante o período da pandemia.
O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.