CRECI abrirá processo administrativo para apurar conduta de corretor suspeito de grilagem de terras no Piauí

Rafael Leite, Martha Ribeiro e Valdemar Rodrigues foram denunciados ao MPF por ambientalista

Por Redação do Portal AZ,

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 23ª Região/PI informou ao Portal AZ, nesta sexta-feira (23), que abrirá processo administrativo para apurar a conduta do corretor de imóveis Rafael Leite, suspeito de participar de esquema de venda de terras e áreas ambientais no litoral do Piauí. 

CRECI abrirá processo administrativo para apurar conduta de corretor suspeito de grilagem de terras no Piauí (Foto: divulgação)

Além de Rafael, estariam participando também da grilagem de terras, Martha Ribeiro e o ex-secretário de Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues. Eles foram denunciados ao Ministério Público Federal (MPF) pelo ambientalista Dionísio Neto. 

O CRECI-PI afirmou ainda que Martha está exercendo irregularmente a função de corretora de imóveis. O nome da suposta corretora não consta no sistema do Conselho, portanto, segundo a nota, ela não poderia exercer a profissão.

O Conselho destacou que repudia veementemente qualquer ato que atente a lei e a moral e que tomará as medidas cabíveis em desfavor de toda e qualquer pessoa que exerça “ilegalmente a profissão de corretor de imóveis."

Veja abaixo a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 23ª Região/PI, ao tomar conhecimento através de notícia na mídia e nas redes sociais sobre a conduta do Corretor Rafael Leite e da pessoa de nome Martha Ribeiro (que não consta em nosso sistema como inscrita e, portanto, não pode exercer a profissão de corretora de imóveis), vem tornar público que, ao exercer a defesa da sociedade na fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis, repudia veementemente qualquer ato que atente a lei e a moral. O CRECI-PI comunica também que iniciará o mais breve possível um processo administrativo para apurar a conduta do profissional indicado na matéria, ao tempo que tomará as medidas cabíveis em desfavor de toda e qualquer pessoa que exerça ilegalmente a profissão de corretor de imóveis. 

Entenda o caso

O ambientalista Dionísio Neto denunciou ao Ministério Público Federal o ex-secretário de Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, e os corretores de imóveis, Martha Ribeiro e Rafael Leite, por suposto esquema de venda de terras públicas e áreas ambientais no litoral piauiense.

Ex-secretário e corretores são denunciados ao MPF por grilagem de terras no litoral do Piauí (Foto: divulgação)

Conforme a denúncia publicada nas redes sociais, o grupo estaria vendendo terras sem documentos em áreas ambientais e privadas da região de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. De acordo com Dionísio, o ex-secretário, Valdemar já foi alvo de operação que investiga organização criminosa contra a ordem tributária em 2019, e impedido pela Justiça de realizar atividades na região.

O Portal AZ não conseguiu localizar os citados na reportagem. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

Matéria relacionada: 

Ex-secretário e corretores são denunciados ao MPF por grilagem de terras no litoral do Piauí

Comente

Pequisar