Incêndio de grandes proporções ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara

Prefeitura anunciou que as providências já estão sendo tomadas

Por Karine Rocha,

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação seca, em São Raimundo Nonato, nesta terça-feira (07). As chamas começaram a aproximadamente a 8km do Parque Nacional da Serra da Capivara. 

Incêndio de grandes proporções ameaça Parque da Serra da Capivara (Foto: divulgação)

"A Prefeitura de São Raimundo Nonato, Prevfogo do ICMBio, Fhumdam, OAB-SRN, pipeiros e a população seguem atuando juntos para conter as chamas do incêndio. A Prefeitura de São Raimundo Nonato, comunica que está tomando todas as medidas necessárias para o controle do fogo que assola a região da Serra dos Gringos", disse em nota.

O fogo já destruiu duas casas de uma comunidade de moradores que trabalham na Fundação Museu do Homem Americano. A Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que tomou as providências necessárias para conter o fogo.

A prefeitura anunciou que as providências já estão sendo tomadas (Foto: divulgação)

Além dos moradores da região, equipes da Brigada do PrevFogo do ICMBio estão no combate às chamas desde o início da tarde. As Secretarias do município estão sendo mobilizadas para prestar atendimento às famílias atingidas pelo desastre, comunicou a prefeitura.

Área de conservação arqueológica

O Parque Nacional da Serra da Capivara é uma unidade de conservação brasileira de proteção natural, o qual concentra o maior sítio pré-histórico da América. Segundo estudos o local foi povoado na era pré-colombiana.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, Prevfogo do ICMBio, Fhumdam, OAB-SRN, pipeiros e a população seguem atuando juntos para conter as chamas do incêndio.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria do Meio Ambiente comunica que está tomando todas as medidas necessárias para o controle do fogo que assola a região da Serra dos Gringos. A força tarefa conta com o apoio da Brigada do PrevFogo do ICMBio que está no combate às chamas desde o início da tarde.

Comunica também que as demais Secretarias do Município estão sendo mobilizadas para prestar atendimento às famílias atingidas pelo desastre.

Além disso, fora acionado o Corpo de Bombeiros Militar do Estado que, nas próximas horas, deve chegar a nossa cidade para ajudar os brigadistas no controle do incêndio.

Comente

Pequisar