Whindersson Nunes envia avião para combate a incêndio em São Raimundo Nonato

A aeronave tem capacidade para transportar 1800L de água

Por Karine Rocha,

O humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou, na noite deste sábado(11), que vai enviar um avião para ajudar no combate às chamas que atingem uma área de vegetação seca no município de São Raimundo Nonato, ao sul do estado. O fogo iniciou no feriado de 7 de setembro.

Whindersson Nunes envia avião para combate a incêndio em São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução)

Há cinco dias, equipes do  ICMBio, Prevfogo, Corpo de Bombeiros, Fumdham, Esaero Aiports, pipeiros e a população trabalham para apagar as chamas que iniciaram em uma área de vegetação seca da cidade, ameaçando o Parque Naciona da Serra da Capivara.

Para dar apoio o humorista decidiu enviar um avião e ainda fez um apelo àqueles que também dispõem de aviões. "Vamos aperrear os empresários para dar pelo menos os caminhões-pipa que já ajuda. Esse é o único que encontrei disponível.  Se alguém tiver mais desse pelo Brasil mande para [email protected]. Vamos nessa!", disse Whindersson.

Ainda no sábado, a prefeita Carmelita Castro recebeu os representantes do humorista na cidade. O avião entregue por ele tem capacidade para transportar 1800 l de água.

"Aqui foram repassadas as informações a eles, que de forma solidária estão conosco nessa batalha. Registro aqui, em nome de toda a população sanraimundense, nossa gratidão" afirmou Carmelita.

Matérias relacionadas:

Equipes de segurança intensificam combate a focos de incêndio em São Raimundo Nonato

Novos focos de incêndio surgem em São Raimundo Nonato, diz prefeitura

Comente

Pequisar