Motoristas e cobradores decidirão em assembleia sobre nova greve no transporte coletivo

Categoria pede a assinatura de convenção coletiva de trabalho

Por Laura Parente,

Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) se reunirão nesta quarta-feira (27) em uma assembleia geral para discutir a possibilidade de uma nova greve dos trabalhadores no transporte coletivo de Teresina. 

Motoristas e cobradores decidirão em assembleia sobre nova greve no transporte coletivo (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)

Ao Portal AZ, o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, afirmou que na assembleia será discutida, junto aos trabalhadores, a possibilidade de deflagração da greve.

“Nós vamos discutir com os trabalhadores amanhã na assembleia sobre a proposta do movimento de greve. Fizemos paralisações, não obtivemos êxito nelas e agora estamos radicalizando com a greve para ver se tem alguma saída em relação a essa situação”, contou. 

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores, a categoria vem esperando uma certeza em relação às negociações com os empresários do transporte, mas até agora nada aconteceu. “A gente tentou ver a questão da negociação, mas não teve. Esperamos que grevando possam assinar nossa convenção”, relatou Ajuri. 

Dentre diversas reivindicações, a classe busca a assinatura de sua convenção coletiva de trabalho e a garantia de que outros direitos básicos sejam assegurados aos trabalhadores do transporte público.

Matéria relacionada:

Motoristas e cobradores de ônibus cogitam novas paralisações na próxima semana em Teresina

Comente

Pequisar